Complexo Turístico Itaipu recebe 43.906 visitas em agosto e turismo local sobe 10%

Continua depois da publicidade

No acumulado, Itaipu já contabiliza 432.734  turistas em 2019

Por Redação

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) fechou o mês de agosto com saldo positivo. Os atrativos da usina receberam 43.906 visitantes, número  10%  superior  ao  do  mesmo  período  de  2018, que bateu 39.821 turistas.

Os  dados seguem uma projeção animadora para o turismo neste ano, que teve  o  melhor  julho de sua história. No acumulado, Itaipu já contabiliza 432.734  turistas  em  2019;  um crescimento de 9,39% se comparado aos oito primeiros meses de 2018.

Veja também as mais lidas do DT

Em agosto passado, o Polo Astronômico e o Refúgio Biológico foram os destaques  de movimento. O  Polo  Astronômico  recebeu  968 visitantes, ante 638 pessoas em agosto do ano passado – um aumento de 51%. Já  no  Refúgio  foram 3.280 visitantes; ante 2.195 turistas em agosto de 2018.

Na ponta do lápis, são 1.085 pessoas a mais – o que representa  um  crescimento  de  49%.  A reserva ambiental deve atrair mais turistas após o nascimento de duas onças-pintadas em  junho, que podem ser visitadas no Refúgio todos os dias da semana, exceto às segundas e sextas-feiras.

Os  dados  consideram apenas a visitação turística do lado brasileiro de  Itaipu.  O levantamento não inclui as visitas institucionais ou aquelas registradas no lado paraguaio da usina.

Um dos fatores para o aumento de turistas é  o fato de agosto ter tido um final de semana a mais, em comparação com o mesmo mês em 2018. Outro foi o impulsionamento de conteúdo nas  redes  sociais  do  Turismo  Itaipu,  com  foco  em ações de mídia nos municípios lindeiros ao lago de Itaipu.

Segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, o general Joaquim Silva e Luna,  os  números demonstram o potencial turístico da empresa e comprovam   a  eficácia  dos  investimentos  e  melhorias  na infraestrutura  para  receber  os visitantes.

“Cada turista leva uma imagem única  da  usina, por isso temos sempre que manter a nossa eficiência nessa atividade tão importante para nós”, afirma Luna.

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência, a Itaipu Binacional  é  líder mundial na geração de energia limpa e renovável. Desde 1984 ela produziu  mais  de  2,6  bilhões  de  MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável  pelo  abastecimento  de  15%  de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade