Restaurante Baião é boa novidade no Pacaembu, em São Paulo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O novo restaurante Baião – Cozinha Nordestina! à rua Traipu, 91, em um ponto que já recebeu restaurantes, como a “Pizza na Roça” e a churrascaria “A Toca”.

Na entrada, há um enorme boneco de cangaceiro. Logo após, uma sala de espera e um “quiosque”, onde uma “baiana legítima” faz o acarajé. Logo depois, fica o salão principal, com capacidade para 120 pessoas e garçons com trajes típicos do Nordeste. Um bar feito com pau a pique e telhas separa o salão principal de uma pista de dança, onde há um palco em forma de sanfona.

Veja também as mais lidas do DT

Da pista, é possível observar uma cozinha-show. Há também algumas mesinhas do lado de fora, na lateral da casa, e um jardim à frente, do lado direito da entrada, que representa o sonho do nordestino de que um dia exista água e verde em abundância nos nove estados da região. Embaixo, descendo uma colorida escadaria que remete às ruas de Pipa, no Rio Grande do Norte, há outro salão (70 lugares), com cozinha independente, que por enquanto é utilizado apenas para festas e eventos.

O proprietário da casa, José Lourenço dos Santos Júnior, 39 anos, é sócio, ao lado do pai, José Lourenço dos Santos, da pizzaria Paulino, nos endereços das ruas João Ramalho (Perdizes) e João Moura (Pinheiros). Filho de alagoanos e apaixonado por comida regional, frequentou desde cedo os restaurantes nordestinos da cidade e sempre teve, segundo conta, “o sonho de montar um restaurante com a comida do Nordeste em São Paulo”.

Junior está em contato com as secretarias de Turismo e de Cultura dos estados do Nordeste para obter imagens – fotos e filmes – para passar permanentemente na TV do restaurante. “Em alguns dias a televisão só terá essas imagens, sem estar sintonizada em qualquer canal”, afirma.

A casa abre de segundas às quartas-feiras, das 11h30 à meia-noite; às quintas, sextas e sábados, das 11h30 às 3h; e aos domingos e feriados das 11h às 18h. A música ao vivo acontece de quintas a sábados, das 21h às 3h, e aos domingos, das 13h às 18h. “A música é de qualidade, sempre nordestina, Forró Pé de Serra tocado em um salão separado e no tom adequado, para não atrapalhar quem está no salão principal e quer simplesmente conversar”, diz Júnior.

Entre as opções do cardápio, destaque para o Acarajé, a porção de mini acarajés, os bolinhos e bacalhau.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade