Destaque: Roberto Bertino lança a plataforma Ameris by Nobile e garante lucros de 30%

Continua depois da publicidade

RETRO 2018 – publicado dia 28 de abril

“A ideia que será apresentada aqui hoje é a união da cabeça do dono com a força de uma rede”

Por Paulo Atzingen*

Se foi boa a ideia da Nobile em reunir mais de uma centena de hoteleiros em um empreendimento próprio e nele apresentar sua nova plataforma de vendas, a Ameris by Nobile, mais boa ainda foi a simplicidade que isto foi realizado por Roberto Bertino, presidente da Nobile e por sua equipe.

Hoteleiro independente por origem, Bertino teve a grandeza própria dos líderes que possuem humildade em não esconder sua trajetória e, antes de apresentar efetivamente a nova ferramenta – durante o I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes –  falou de sua caminhada a uma plateia com cerca de 200 pessoas. “Eu sei o que é quebrar. E ao quebrar você aprende muita coisa”, disse raptando ainda mais a atenção da plateia para emendar: “A ideia que será apresentada aqui hoje é a união da cabeça do dono com a força de uma rede”, se referindo à maioria de seus ouvintes e ao seu próprio negócio. Bertino e sua equipe conseguiu, em dez anos, posicionar sua rede hoteleira como a 4ª maior do país com capital nacional e ter 52 empreendimentos sob sua administração.

Veja também as mais lidas do DT

O grau de confiança que este executivo pernambucano transmitiu aos ouvintes provavelmente é o mesmo que o tem levado a fazer grandes parcerias na década de vida de sua rede hoteleira. “Queremos entregar um produto de fácil acesso, fácil manejo e, evidentemente, todo hotel que vai utilizar nossa plataforma vai passar por um critério de avaliação”, contemporizou, aparecendo aqui o bom negociador.

De acordo com Bertino, a via de mão dupla deverá ser pavimentada de ambos os lados: “Eu não posso entregar ao mercado e aos meus parceiros fornecedores hotéis ultrapassados, velhos, ou com baixa reputação”, ponderou.  A apresentação integrou o painel “Os 4 pilares do sucesso do negócio hoteleiro” e contou com Matheus Quincozes, da Veja I.T, Marcos Gonçalves, da Visotech, Marcelo Pompeo da Desbravador e Ricardo Ramos, diretor comercial do grupo Athena Banco.

Percentuais de ganho

Bertino garantiu aos hoteleiros independentes uma total transparência nos procedimentos com a nova ferramenta tecnológica.  “Vocês vão possuir uma interface de vendas globais, que multiplicará seu poder de venda. Terão uma equipe de vendas trabalhando para vocês, além de acordos preferenciais com a Abracorp (Contas corporativas) e TMC’s (Agências de Viagens Especializadas em Contas Corporativas)”.

Bertino explicou que o slogan “A versatilidade de um hotel independente com a força de uma rede” não é por acaso. “Os aportes da Nobile são inúmeros, entre eles o próprio Ameris by Nobile, os manuais operacionais, o GDS, o programa de fidelidade Nobile Plus, os canais de distribuição e venda, as vendas cruzadas e mais de 70 vendedores distribuídos pelo Brasil”, enumerou.

Roberto Bertino: "interface de vendas globais, que multiplicará seu poder de venda" (Crédito: Ana Azevedo)
Roberto Bertino: “interface de vendas globais, que multiplicará o poder de venda” (Crédito: Ana Azevedo – DT)

Os números convencem

Se Roberto Bertino durante sua fala utilizou de algumas abordagens subjetivas para apresentar seu produto, ao final, usou um mantra corporativo, apresentando gráficos: “Os números convencem. Com essa plataforma tecnológica, que atenderá hoteleiros independentes, desde aqueles que possuem hotéis econômicos aos que têm hotéis upscale, os lucros vão aumentar em até 30%. Eu garanto a vocês”, afirmou, apresentando comparativos com as franquias hoteleiras (muito utilizadas por hoteleiros independentes) e com as OTAs (Online Travel Agencies). Vindo de uma família hoteleira e atuando no mercado da hotelaria por mais de 20 anos com uma trajetória profissional exemplar, os números apresentados por Bertino nesta quinta-feira em São Paulo são apenas um detalhe.

As adesões para o Ameris By Nobile estão abertas e vão até o dia 10 de junho.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade