No ano do Turismo Religioso, Santuário de Aparecida (SP) promove atrações no Salão Paranaense

Continua depois da publicidade
Vítor Hugo Barros, assessor de imprensa do Santuário de Aparecida (Foto: Hugo Okada)
Vítor Hugo Barros, assessor de imprensa do Santuário de Aparecida (Foto: Hugo Okada)

Santuário recebeu 13 milhões de visitantes em 2017

Por Hugo Okada, Freelancer para o DT

Curitiba, Paraná – No Ano do Turismo Religioso, o Santuário de Aparecida, localizado na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, participa do 24º Salão Paranaense de Turismo, para onde trouxe a imagem peregrina de Nossa Senhora. A participação no evento objetiva a promoção dos dois principais equipamentos turísticos do Santuário – o hotel Rainha do Brasil e o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida.

 

“Esta é a primeira vez que a imagem peregrina de Nossa Senhora é exibida em uma feira de Turismo. Estamos muito satisfeitos com a participação no evento, nosso objetivo é superar em 2018, o número de visitantes registrado no ano passado, que foi de 13 milhões e coincidiu com o 300º aniversário do encontro da imagem de Nossa Senhora pelos pescadores”, explicou Vítor Hugo Barros, responsável pelo setor de comunicação do Santuário.

Veja também as mais lidas do DT

 

Estado do Paraná é o segundo maior emissor de turistas para Aparecida

 

A participação do Santuário de Aparecida no 24º Salão Paranaense de Turismo também tem um viés estratégico, já que o Estado do Paraná aparece como segundo maior emissor para a região. “Também estamos promovendo a remodelação do Hotel Rainha do Brasil, de 330 apartamentos, mantido e administrado pelo Santuário. O empreendimento oferece visitas guiadas pelo Santuário e é atualmente o principal meio de hospedagem para os romeiros e viajantes a lazer ou trabalho de passagem pela cidade”, afirma Barros.

 

Aparecida representa 65% dos viajantes praticantes do Turismo Religioso. “Para nós este ano é especial também pela celebração do 40º aniversário da restauração da imagem de Nossa Senhora. Ações específicas estão sendo planejadas”, finalizou.

 

A próxima parada da imagem peregrina será no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, para onde o Santuário pretende levar equipamentos para que os visitantes possam fazer um tour virtual pelos espaços.

 

A reportagem do Diário do Turismo viajou à Curitiba a convite da ABAV-PR e do Salão Paranaense de Turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade