Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe mais de 145 mil peregrinos

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 12 de outubro, mais de 145 mil peregrinos passaram pelo Santuário Nacional. Os dados foram divulgados pela administração do maior templo mariano do mundo na tarde de hoje, quando se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

A principal celebração do dia aconteceu ás 9h e reuniu milhares de peregrinos na Basílica Nacional. Ao fim da celebração, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, foi divulgado o tema da Festa da Padroeira do próximo ano: “Com Maria, escolhidos e enviados em missão”.

Veja também as mais lidas do DT

O bispo de Óbidos (PA), presenteou o Santuário Nacional com a Cruz Missionária, abençoada pelo Papa Francisco. O símbolo foi entronizado ao fim da missa e abriu os trabalhos em preparação para a Festa de 2019, que no próximo ano se unirá ao Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo pontífice para outubro do próximo ano.

Balanço positivo

A última celebração do dia, às 16h30, encerrou a programação litúrgica iniciada no dia 3. Neste ano, ao contrário das outras edições, as celebrações foram marcadas pela participação popular..

Números da Festa

Além da maratona de missas, outros momentos envolveram os devotos em oração. O principal deles foi a Procissão Solene, que atraiu mais de 20 mil peregrinos nas vias de Aparecida. Cantando e rezando atrás do andor de rosas brancas que conduzia a Imagem da Padroeira, os fiéis manifestaram publicamente sua fé, levando uma multidão pelas ruas.

Outros milhares caminharam pela Via Dutra e por outras rodovias para chegar à Aparecida. Neste ano, o Santuário disponibilizou uma Tenda para os peregrinos. Eles se dirigiram ao maior templo mariano do mundo a pé ou de bicicleta. A acolhida aos romeiros no espaço será realizada por voluntários até o próximo domingo (14). Todo o trabalho é realizado por voluntários.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade