São Paulo lança seu Plano Municipal de Turismo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A SPTuris lançou nesta quarta-feira (17) o Plano Municipal de Turismo (PLATUM) 2015-2018, que define os programas e as ações necessárias para crescimento da atividade turística na cidade de São Paulo.

O processo de elaboração do Plano começou em 2014 com o balanço do período anterior, além do levantamento de dados, pesquisas, definição de linhas de atuação e o resgate de demandas do trade turístico.

Veja também as mais lidas do DT

Platum (Foto: José Cordeiro/SPTuris)
Platum (Foto: José Cordeiro/SPTuris)

Os principais objetivos da edição de 2015 – 2018 são:

– Estimular a compreensão da atividade turística na cidade, destacando sua capacidade no desenvolvimento social e econômico e trabalhando a valorização do morador;

– Inserir a pauta do turismo na agenda política municipal, estreitando as relações e propondo programas em conjunto com outros órgãos municipais;

– Aumentar o número de turistas na cidade, seu gasto e tempo de permanência;

– Consolidar São Paulo como destino global e principal da América Latina, tanto no segmento de eventos e negócios como também no turismo de lazer;

– Promover o destino São Paulo, incentivando sua comercialização, destacando a qualidade de seus serviços e a experiência do turista.

“O que deixamos claro nesse material é que o visitante que vem para nossa cidade se apropria dela. Durante o período em que ele está aqui, ele vive a cidade como um verdadeiro paulistano”, disse a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite.

Outras ações

A chefe de Gabinete da SPTuris, Anna Luiza Fonseca, falou sobre a participação de São Paulo nas Olimpíadas e Paralímpiadas Rio 2016. Ela comentou sobre a possibilidade de algumas delegações se hospedarem em São Paulo para aclimatação e também das partidas de futebol masculino e feminino que devem acontecer na Arena Corinthians, iniciando antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos. Anna Luiza também disse que o revezamento da Tocha Olímpica passará por São Paulo e a ideia é colocar no trajeto alguns dos principais pontos turísticos da capital paulista.

A edição do Plano Municipal do Turismo estará disponível para download no site cidadedesaopaulo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade