São Paulo será palco da 1ª Semana da Gastronomia Argentina

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 25 de setembro, São Paulo será palco da 1ª Semana da Gastronomia Argentina. Evento será organizado pela Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA).

A ação acontecerá até o dia 30 de setembro. O objetivo é promover os produtos argentinos à disposição no mercado brasileiro, por meio da elaboração de pratos à base de ingredientes variados. Ao todo, nove renomados restaurantes participarão do festival (lista abaixo), apresentando opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa, que serão incluídos em seus cardápios a preços especiais, a partir de R$ 70.

Veja também as mais lidas do DT

Para a organização do evento, a escolha pela capital paulista como sede desta primeira edição tem um sabor especial. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, a cidade ocupa posição de destaque no cenário gastronômico mundial.

“A FEHGRA é a única entidade que representa a hotelaria e a gastronomia argentina. Desde 1941, a organização é responsável por manter o valor e levar o sabor da Argentina para fora do País. Que esta 1ª Semana da Gastronomia Argentina seja um ponto de partida para incrementar o interesse do brasileiro em visitar o nosso País”, comentou Busquets.

Chef Internacional Carole Crema – Embaixadora

Convidada para ser Embaixadora da 1ª Semana da Gastronomia Argentina, a premiada Chef Internacional Carole Crema, jurada do programa Que Seja Doce, exibido pelo canal GNT, esteve presente no lançamento. A profissional agradeceu a oportunidade de representar os restaurantes que integram a ação. “É uma honra ter sido convidada como Embaixadora deste festival. A cultura gastronômica argentina vem sendo inserida no nosso dia a dia, com cada vez mais restaurantes. É bonito a gente ver países tão próximos e tão ricos se unindo de ingredientes, de sabores e da cultura que é a gastronomia, a grande alma cultural de um país”, apontou Carole.

Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado pelo Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, o Ministro Luis Castillo, a Chef Internacional, Carole Crema, e o Conselheiro da entidade que realiza o evento, Jordi Busquets, que irá eleger o melhor de cada tempo (entrada, prato principal e sobremesa). O anúncio dos vencedores será realizado no dia 27 de setembro, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Confira abaixo a lista de restaurantes participantes

Para mais informações sobre a 1ª Semana de Gastronomia Argentina, acesse:

www.semanaargentina.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade