Sebrae promove semana do microempreendedor individual

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Evento acontece entre os dias 14 e 19 de maio em todo o país

Sebrae realiza a Semana MEI, entre os dias 14 de 19 de maio. Neste período, também será realizada a Semana da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), com oportunidade para os empresários aprofundarem conhecimento em finanças.

Há quase 10 anos, a figura jurídica do Microempreendedor Individual revoluciona o empreendedorismo no Brasil. São 6,5 milhões de empresários autônomos formalizados, com até um empregado e faturamento de até R$ 81 mil por ano, que contam com benefícios previdenciários, podem acessar crédito e emitir nota fiscal.

Veja também as mais lidas do DT

Nesta edição, a mobilização terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas. A última pesquisa do perfil deste mercado, indica que 31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como o principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro. A Semana MEI também orientará futuros profissionais a abrirem ou formalizarem o próprio negócio. Haverá ainda orientação sobre as declarações anuais e esclarecimento de dúvidas sobre as atividades permitidas para o registro do Microempreendedor Individual.

 

Nos últimos anos, a formalização como MEI aumentou, assim como o faturamento de pelo menos 78% dos pequenos negócios. Com isso, os Microempreendedores Individuais começaram a investir em projetos de expansão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade