Segurança em eventos terá norma técnica da ABNT

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

A Comissão Especial de Estudos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CEE 142- Gestão de Eventos) deve colocar em processo de Consulta Nacional, ainda este mês, um conjunto de normas sobre os temas Segurança em Eventos e Competências do Organizador de Eventos, que ficarão disponíveis aos interessados para aprovação pelo prazo de 60 dias. Após esse período, os votos recebidos são analisados e o projeto de norma, caso aprovada, será publicado.

Os empresários do setor de eventos já comemoram o andamento das futuras normas, em especial, a presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Ana Cláudia Bitencourt, principalmente no que se refere ao tema segurança, “o que se deseja com estas normas é que elas possam auxiliar as pessoas a reconhecerem os riscos e executar as tarefas, prevenindo qualquer possibilidade de acidente na realização de seus eventos”.

Veja também as mais lidas do DT

A experiência da ABEOC Brasil, com a criação do Selo de Qualidade há quase dois anos, acabou gerando uma ação junto à ABNT, onde foi identificada a necessidade de normalização para quatro temas centrais: terminologia de eventos, segurança para eventos, competência do organizador de eventos e qualidade em eventos.

Para o coordenador da Comissão (ABNT), Alexandre Garrido, “o foco central, agora será o tema qualidade, mas, na medida em que for sendo encerrado cada processo de Consulta dos temas atuais, vamos iniciar a produção de outros projetos como um guia sobre como implementar a norma de segurança para eventos e uma norma, em particular, sobre a segurança dos Centros de Convenções”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade