Semana de Turismo é aberta com batismo da aeronave Maestro Carlos Gomes

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Maestro Carlos Gomes. Este é o nome da aeronave da companhia Azul Linhas Aéreas que fará a rota Campinas – Belo Horizonte – Belém. A solenidade de batismo foi realizada na tarde da segunda-feira (26), na pista de pouso do Aeroporto Internacional de Belém. A solenidade de homenagem ao maestro, que faleceu em Belém em 16 de setembro de 1896, portanto, há 120 anos, reuniu autoridades do Pará e também uma comitiva vinda de Campinas (SP), cidade natal de Carlos Gomes.

batizado_09_16

Veja também as mais lidas do DT

“A história já registrou de uma forma muito especial toda a ligação que existiu entre o maestro Carlos Gomes e o Estado do Pará. Tanto que não por acaso temos uma fundação, dedicada à música, que recebe seu nome. A sensibilidade da Azul permitiu oportunizar esse momento de homenagem a Carlos Gomes, que teve não somente uma obra artística reconhecida nacionalmente, como além-mar, e também a capacidade de articulador para reunir os contrários, politicamente, em torno da cultura”, comentou o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Após o batismo da aeronave, foi entregue uma placa comemorativa ao superintendente da Fundação Carlos Gomes (FCG), pianista Paulo José Campos de Melo. No saguão do aeroporto, o Coro Carlos Gomes, sob a regência da maestrina Maria Antônia Jimenez, fez uma apresentação musical executando canções do maestro, que é patrono do Instituto, terceira mais antiga instituição musical do Brasil, que leva seu nome, e que completou 120 anos em 2015.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade