Série especial de selos dos Correios celebra o turismo brasileiro

As primeiras cidades a terem o selo comercializado foram Alter do Chão/PA, Pirenópolis/GO e Campos do Jordão/SP

Edição do DIÁRIO com agências

Os diferentes destinos turísticos brasileiros começaram a estampar os selos dos Correios. Nesta semana foi lançada a Emissão Especial Série América UPAEP – Turismo.
Este é o 15ª selo de 2021, uma emissão especial da Série América UPAEP (União Postal das Américas, Espanha e Portugal), instituição internacional sediada no Uruguai voltada para assuntos postais entre os países membros, que compõe a União Postal Universal.
O objetivo deste lançamento é homenagear o turismo brasileiro, responsável por movimentar diversas áreas, gerando emprego e renda para o País, inclusive por meio das atividades turísticas de negócios. Afinal, muitas cidades, famílias e empresas sobrevivem desse ramo com um potencial ainda maior no Brasil, além de sermos um dos lugares com mais atrativos que encantam turistas do mundo inteiro.

O selo traz o retrato de três pontos turísticos, de regiões distintas, conhecidos nacionalmente e internacionalmente (Foto: divulgação)

Alter do Chão
Em Santarém, Estado do Pará e região Norte do Brasil, Alter do Chão é conhecido como o “Caribe Amazônico”. O lugar ganhou fama mundial após ter sido eleito como um dos mais belos destinos de praias brasileiras. Com raízes culturais da Amazônia, o lugar também atrai um grande número de turistas por ter a famosa Festa do Sairé e o Festival dos Botos, rituais tradicionais, religiosos e folclóricos que acontecem em setembro.
Campos do Jordão
No interior do Estado de São Paulo, Campos do Jordão está rodeada por uma fantástica natureza, visto que se encontra no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil. Por suas ruas e paisagens naturais, acontecem os bons programas culturais que, principalmente no inverno, atraem turistas interessados nas inúmeras lojas de malhas e chocolates, assim como no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, um dos mais prestigiados eventos da música erudita do Brasil.
Pirenópolis
Pirenópolis, uma das primeiras cidades do Estado de Goiás, foi fundada por um minerador português chamado Manoel Rodrigues Tomar. O município, importante centro urbano nos séculos XVIII e XIX, teve a mineração de ouro, comércio e agricultura como principais atividades da época, hoje conta com um turismo forte e é um dos destinos brasileiros que mais fascina, inclusive pela beleza e arquitetura presente em suas ruas históricas. Pirenópolis tem uma belíssima natureza que encanta de diferentes formas, principalmente por ser o “berço das nascentes”, com opções de cachoeiras como a Usina Velha, Meia Lua, Cachoeira das Araras, Salto Corumbá, Cachoeira dos Dragões entre outras.
A folha desta emissão é composta por selos 12 selos, sendo eles fotografias das cidades de Alter do Chão/PA, Pirenópolis/GO e Campos do Jordão/SP, pontos turísticos do Brasil. O selo de Alter do Chão, no Pará, é uma fotografia de sua belíssima praia localizada nas margens do rio Tapajós. O selo de Pirenópolis, em Goiás, focaliza a famosa Ponte Sobre o Rio das Almas, que fica no centro da cidade. E, por fim, podemos ver os prédios de inconfundível arquitetura estilo suíço na Serra da Mantiqueira em Campos do Jordão, São Paulo. Os selos ainda possuem o nome de cada cidade destacados na base e a marca da UPAEP na porção direita. Foram utilizadas técnicas de fotografia e de computação gráfica.
Com valor de R$ 5,20 e tiragem de 108 mil exemplares, os selos estão disponíveis para venda na loja virtual e nas principais agências dos Correios. Para mais informações aqui:

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial