Falta de vistos deve atrasar retomada internacional mesmo após abertura dos EUA, aponta LATAM

Continua depois da publicidade

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, defendeu que a reabertura do mercado norte-americano ao turismo não deve ter um impacto tão forte sobre a demanda internacional como muita gente tem apontado. Os EUA decidiram reabrir sua fronteira em novembro a turistas vacinados – ainda é aguardado mais detalhes sobre a liberação.
Valor Econômico


“Por ter ficado dois anos sem renovação de visto, temos muitas pessoas que poderiam viajar, mas estão sem visto. Até todo mundo renovar os vistos, vamos ter muita gente que não pode viajar mesmo sem restrição”, disse, durante evento promovido pela Fitch nesta quarta-feira.
Segundo o executivo, a operação internacional deve retomar níveis pré-pandemia apenas entre 2023 e 2024.

Durante o evento, Cadier saiu em defesa ainda da infraestrutura aeroportuária do país que, segundo ele, tem progredido. “Diria que hoje a maior parte do problema na infraestrutura aeroportuária ou está solucionada ou a caminho de solução”, disse, em referência ao processo de concessão de aeroportos que vem sendo tocado pelo governo federal.

“Não existe limitação no ponto de vista de investimento em infraestrutura que existia antes”, acrescentou, sobre a forte dependência anterior de recursos públicos para se aportar nos aeroportos.
 
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade