Museu Casa Memória Italiana revela a Itália pelas aquarelas de um artista

Continua depois da publicidade

Ubirajara, por meio de suas fotografias, revisitou 14 cidades italianas e produziu mais de 90 aquarelas baseadas em suas visitações

Edição DIÁRIO com agências

O Museu Casa da Memória Italiana inaugura nesta quinta-feira (30/9) a exposição Viagem à Itália: aquarelas de Ubirajara Junior. A mostra nasceu durante o período de quarentena devido à Covid-19 e é composta por aquarelas – recortes particulares da viagem que o artista fez à Itália em 2018. A entrada é gratuita.
Ubirajara, por meio de suas fotografias, revisitou 14 cidades italianas e produziu mais de 90 aquarelas durante a pandemia, todas baseadas em suas visitações. Na exposição, 40 obras retratam a ida do pintor à Florença, Pisa, Siena, Verona e Veneza, entre outras cidades; peças que compõem os espaços do Museu Casa da Memória Italiana.
É a segunda vez que o museu recebe a produção do artista e professor de cursos livres de arte. Em 2017, Ubirajara expôs desenhos em nanquim produzidos entre os anos de 1999 a 2006, que relembram a sua primeira viagem à Itália. Este ano, o artista retorna à casa a fim de proporcionar uma imersão pelas aquarelas.

Para conhecer a mostra é necessário agendar data e horário por meio do site da instituição (Foto: divulgação)

Para conhecer a mostra é necessário agendar data e horário por meio do site da instituição. Seguindo os protocolos e procedimentos exigidos pelo Governo do Estado de São Paulo, a equipe do Museu Casa da Memória Italiana controla o número de visitantes; confere a temperatura; fornece álcool em gel; tapete sanitizante, além de fazer um percurso único, para garantir a segurança do público e da equipe. É obrigatório o uso de máscara.
SERVIÇO 
Viagem à Itália: Aquarelas de Ubirajara Junior
Visitas agendadas: 30/09 a 14/11 – Quintas-feiras às 15h; Sábados às 10h e às 11h30 e Domingos (dias 03, 17, 31/10 e 07/11) às 10h e às 11h30.
Local: Museu Casa da Memória Italiana – R: Tibiriçá, 776
Entrada gratuita

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade