Setor hoteleiro mostra-se otimista e espera 90% de ocupação no Carnaval

Continua depois da publicidade

ABIH mantém esperança de um bom Carnaval
por conta de alta expectativa com alguns destinos

REDAÇÃO com agências –

No período do Carnaval, todos os anos, segundo a ABIH-Nacional, registram-se os maiores índices de ocupação hoteleira em vários destinos do país. Após uma queda, entre 2014 e 2017, a expectativa, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, Manoel Linhares, é que as festas de Momo, em 2018, atinjam índices de 95% de ocupação em vários locais.

“O setor de hotelaria e turismo está otimista com o aumento da procura que já foi registrada no feriado do Ano Novo e que se mantém para o Carnaval”, afirmou ele.

Destinos

Entre os lugares mais procurados para 2018, no Carnaval, estão as cidades de Salvador e Recife, com índices que chegam a 90%, seguidos pelo Rio de Janeiro com 85% e Fortaleza com 85% de expectativa de ocupação hoteleira no período. As taxas de ocupação para o litoral paulista estão em 95%.

Veja também as mais lidas do DT

Uma das razões do otimismo do setor é que, além do crescimento do turismo interno, o país recebe há alguns anos um número crescente de estrangeiros nessa época do ano. “Essa é uma tendência que deve se firmar. Mas a novidade é que esse turista que antes ficava concentrado, principalmente, no Rio de Janeiro, hoje, se divide por outras capitais e destinos menores pelo país”, destacou Linhares.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade