Setur promove ações estruturantes na Baía de Todos-os-Santos

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

A Baía de Todos-os-Santos encanta os visitantes com sua paisagem exclusiva e a riqueza de um secular patrimônio histórico. Passear de barco por suas águas tranquilas é garantia de momentos inesquecíveis. Nesta quinta-feira, os olhares se voltam especialmente para a baía, descoberta em 1º de novembro de 1501.

Nestes 517 anos, a baía guardou um ecossistema singular e 56 ilhas com praias de águas cristalinas, vegetação densa, coqueirais e remanescentes de Mata Atlântica. São diferenciais que valorizam o ecoturismo e o turismo náutico, razões pelas quais a Secretaria do Turismo da Bahia atua para alavancar o desenvolvimento na BTS, área perfeita para a prática de esportes náuticos, mergulho, etc.Com bons ventos e condições para esportes como a vela, também é parada obrigatória de regatas internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

Contratado pela Setur-BA, consórcio de empresas de engenharia, arquitetura e meio ambiente desenvolve projetos de requalificação e de implantação de 12 equipamentos náuticos (atracadouros, terminal turístico, base náutica) na Baía de Todos-os-Santos. A ação integra a matriz do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Dentre as intervenções previstas estão:

  • recuperação da Marina da Penha (Salvador)
  • instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida
  • implantação do terminal turístico de Ilha de Maré
  • atracadouros em Cachoeira e Candeias

Este último servirá de acesso ao museu Wanderley Pinho, que também passará por requalificação e terá novo plano de gestão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade