Socorro (SP) recebe corrida Haka Race no sábado (19)

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A cidade de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, a apenas 130 km de São Paulo, recebe no sábado, 19, o Circuito Haka Race 2016, uma corrida de aventura nas distâncias de 35 km (categorias Sport, Sport Master e Estreante), 50 km (categorias Pró, Solo e Quartetos) e 15 km chamada de mini-race. O circuito envolve atividades de mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais, orientação e atividades na água.

Quem não tem experiência, mas quer começar a praticar, pode se inscrever na categoria Estreante. A organização do evento indica um tutor, atleta com mais experiência para acompanhar o estreante. Só é necessário levar a mountain bike, luvas e capacete.

Veja também as mais lidas do DT

A corrida não possui um percurso demarcado. Os participantes precisam utilizar os conhecimentos de orientação e navegação para escolher os caminhos mais curtos e passar pelos postos de controle marcado no mapa registrando a passagem no local. Vence quem completar o trajeto definido primeiro.

Desde 2008, a cidade de Socorro vem recebendo as competições do Haka Race. É o lugar ideal para este tipo de competição com seu relevo montanhoso e paisagens belíssimas.

Não é por acaso que Socorro é conhecida como “Cidade Aventura”, pois oferece aos turistas cerca de 20 atividades de aventura na terra, no ar ou na água. Tem rafting, boia cross, canoagem, rappel, tirolesa, arvorismo, cavalgadas, mountain bike, down hill, off road, acqua ride, caminhadas, entre outras atrações. Socorro é uma das cidades mais visitadas do interior paulista e tem uma infraestrutura hoteleira bem variada.

Informações sobre a cidade de Socorro e hospedagem (19) 3895 9562 / (19) 999743 6494 (whatsapp) Informações Turísticas e pelo site www.socorro.tur.br

Serviço:

19/03 – sábado
7h – Entrega dos kits, mapas, checagem equipamentos, etc
8h50 – Briefing pré-largada categorias PRÓ, SPORT e MINI RACE
9h – Largada para categoria PRÓ, SPORT e MINI RACE
11h – Previsão de chegada dos atletas da categoria MINI RACE
13h – Previsão de chegada dos atletas da categoria SPORT
Local:Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi (Rodovia Dep. Antônio Silvio Cunha Bueno, km 04 – Socorro)

Mais informações e inscrições para o Haka Race 2016 em www.hakarace.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade