Solenidade de Abertura do Festival das Cataratas: veja o que falaram

Continua depois da publicidade

Confira fala das autoridades durante a Solenidade de Abertura do Festival das Cataratas

Nesta quarta-feira, 31, começou o 18° Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, houve a tradicional solenidade de abertura com homenagem aos amigos e parceiros do evento. O DIÁRIO esteve presente e registrou as principais falas das autoridades.

Confira abaixo as falas das autoridades na Solenidade de Abertura do Festival:

Veja também as mais lidas do DT

Victor Tioquetta, diretor superintendente do Sebrae
Victor Tioquetta, diretor superintendente do Sebrae
Victor Tioquetta, diretor superintendente do Sebrae (Foto: Geovana Fraga)

“É uma alegria para o Sebrae apoiar esse evento. Estamos aqui para gerar conexão, networking e capacitar. Agora, também estamos presentes para fazer negócios. No ano passado nós estudamos e neste ano, oferecemos produtos para gerar negócios. A partir de amanhã, teremos rodadas de negócios. Além disso, 100% dos municípios do Paraná estão sendo apoiados pelo Sebrae”.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Foto: Geovana Fraga)

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento do turismo. E com certeza, dentro dos limites operacionais, a CNC continuará a apoiar eventos como esse, para estimular o desenvolvimento do turismo. É um compromisso com o Brasil”.

Márcio Nunes, vice-secretário de Turismo do Paraná
Márcio Nunes, vice-secretário de Turismo do Paraná
Márcio Nunes, vice-secretário de Turismo do Paraná (Foto: Geovana Fraga)

“Ninguém ama aquilo que não conhece, como disse Santo Agostinho. O Paraná é um dos destinos mais procurados e um dos mais queridos pelos brasileiros. Então, vamos em frente. Parabéns pelo Festival!”

Ênio Verri, diretor-geral da Itaipu Binacional
Ênio Verri, diretor-geral da Itaipu Binacional
Ênio Verri, diretor-geral da Itaipu Binacional (Foto: Geovana Fraga)

“O turismo é a indústria dos sonhos. Pois é uma indústria que não gera fumaça. Além disso, bem direcionada, é uma indústria que gera poucos detritos, mas gera empregos. Na Itaipu, estamos reestruturando o turismo e queremos atrair mais turistas. Queremos intensificar, multiplicar, essa indústria. Temos tecnologia, temos muito a oferecer. “

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

“A Embratur e a Itaipu assinarão um convênio para criar a Embratur Lab. O objetivo é qualificar os turistas que visitam Itaipu: quem são, o que pensam, o que querem. Para que possamos criar políticas públicas para o Turismo.

“Turismo e geração de empregos, e geração de renda, e é a possibilidade de ter um modelo de desenvolvimento sustentável. Pois quando a gente visita as Cataratas, a gente tem certeza de que quanto mais a gente preservar o meio ambiente, mais atrativos nós teremos”

Solenidade de abertura do Festival: Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Foto: Geovana Fraga)

“Em 2022, tivemos 25 bilhões deixados ppr turistas estrangeiros. Em 2023, nós temos a previsão de superar não o ano de 2022, mas o ano de 2019, pré pandemia. Se somarmos esses 25 bilhões com outros 490 bilhões do turismo doméstico, temos um valor maior do que o investimento no combate à Covid. Pensem em quantas coisas, quantas obras, são possíveis de realizar com um valor como esse.”

“Então, vamos investir no Turismo, vamos olhar para o Turismo como nós queremos que ele se torne. Um turismo antirracista, que respeite as mulheres, que seja sustentável. Obrigada. Bom Festival”!

Deputado Vermelho
Solenidade de abertura do Festival: Deputado Vermelho
Deputado Vermelho (Foto: Geovana Fraga)

“O Aeroporto de Foz do Iguaçu esta pronto para receber voos de longa distância, da Europa, da Ásia, da África. Foz do Iguaçu está pronta para receber turistas, e o Paraná também”.

Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu
Solenidade de abertura do Festival: Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu
Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu (Foto: Geovana Fraga)

“Nós somos um destino transacional. Somos 1 país em 3 países. Dividimos as Cataratas com a Argentina e a Itaipu com o Paraguai. E dessa forma nós nos irmanamos. Ou seja, não é um do destino, mas um destino com 3 países juntos. Queremos que vocês aproveitem esse destino trinacional. Queremos mostrar nossa sustentabilidade, a nossa multiplicidade de pessoas, de etnias, de religiões.

Darci Piana, presidente da Fecomércio PR e vice-governador do Paraná
Darci Piana, presidente da Fecomércio PR e vice-governador do Paraná
Darci Piana, presidente da Fecomércio PR e vice-governador do Paraná (Foto: Geovana Fraga)

“Vocês sabem o quanto eu me empenho para a promoção do turismo do Paraná. Ontem mesmo me comprometi a criar mais 2 pratos típicos para o Paraná. Então, estou certo de que estou cumprindo com a minha parcela, para o turismo do meu País. Mas a união faz a força, gente. Então, nós da Fecomércio continuaremos nos empenhando para promover o turismo no Brasil, apoiando eventos como o Festival. 

Para saber mais, acesse o site oficial.


Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT.*

*As repórteres Caroline Figueiredo e Geovana Fraga viajaram à Foz do Iguaçu à convite do Visit Iguassu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade