Surfe fortalece imagem do Brasil como destino turístico

Continua depois da publicidade

Durante todo o ano no Brasil são realizadas, em média, 20 grandes competições e eventos profissionais de surfe que reúnem turistas do país inteiro em busca de esporte, lazer, cultura e entretenimento, segundo a associação nacional que representa o esporte.

No fim do ano passado, o esporte entrou para a história com a vitória do primeiro brasileiro no campeonato mundial de surfe de 2014, Gabriel Medina. A conquista inédita projetou a imagem brasileira no exterior e reforçou o Brasil como um dos países mais procurados para a prática dessa modalidade esportiva.

O Brasil tem mais de duas mil praias em oito mil quilômetros de extensão de costa.

Veja também as mais lidas do DT

O circuito SuperSurfe e o Quiksilver Saquarema Prime, que aconteceram no Rio de Janeiro nos últimos anos, são alguns dos principais torneios do país, além do WQS (World Qualification Series), campeonato internacional com etapas também no Brasil e porta de entrada para a elite do surf mundial. Também estão no calendário a etapa do WCT, do Circuito Mundial de Surfe, realizada no Rio, e o Circuito Maresia Paulista de Surfe Profissional, que acontece nas praias do litoral de São Paulo, em Guarujá, Maresias e Ubatuba.

Dados do Ministério do Turismo mostram que as viagens pelo país vêm aumentando a cada ano. Em janeiro de 2013, por exemplo, 317.290 passageiros de voos nacionais desembarcaram pelo país, contra 224.083 em relação ao mesmo período de 2012. Os números também apontam para um crescimento no número de turistas estrangeiros no país. Em 2013, o Brasil recebeu 5,8 milhões de visitantes internacionais.  Desse total, a maioria era de argentinos (56,6 mil), seguidos pelos norte-americanos (43,8 mil) e franceses (17,7 mil).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade