TAM inicia processo de certificação operacional do primeiro A350 XWB nas Américas

Continua depois da publicidade

O primeiro A350 XWB das Américas deverá ser recebido pela TAM Linhas Aéreas em dezembro deste ano. Desde 2012, a companhia está se preparando para a entrada dessa aeronave em sua frota, inclusive com a formação de uma equipe multidisciplinar dedicada exclusivamente a este projeto. Na semana passada, em um importante passo do processo, a TAM deu início, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à certificação operacional do novo avião.

A ANAC irá analisar e validar documentos, procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 XWB na TAM. A certificação da agência atestará a capacidade da companhia aérea em operar o A350-900 XWB de maneira segura e constitui um dos marcos mais importantes para a inclusão da aeronave na frota TAM.

A aeronave vai operar voos comerciais a partir de janeiro de 2016. Sua chegada pioneira nas Américas reforça o compromisso constante da companhia em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com aviões mais eficientes, menor impacto ambiental, e usufruir da melhor tecnologia disponível na aviação, que permite oferecer cada vez mais conforto aos seus passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Os passageiros terão uma experiência de viagem mais confortável graças aos assentos com 18 polegadas de largura na Classe Econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores, usadas para criar o ambiente ideal para cada momento do voo. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade