TAP faz recrutamento de co-pilotos nesta quarta-feira (17), em São Paulo

Continua depois da publicidade

A TAP organiza nesta quarta-feira (17), em São Paulo, uma ação de recrutamento de pilotos com vista a reforçar os seus quadros para responder à estratégia de crescimento da Companhia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A empresa tem promovido a seleção de pilotos ao longo do ano. Primeiramente o processo foi iniciado na Europa (Portugal, Espanha e Inglaterra) e, agora, o processo seletivo também está sendo realizado aqui no País.

A TAP iniciou a divulgação para os Pilotos no Brasil na semana passada e o número de profissionais interessados no processo de recrutamento surpreendeu a Companhia. “Tivemos mais de 1500 contatos de pilotos interessados em voar connosco, o que demonstra a boa imagem que a Companhia tem no mercado”, afirma Pedro Ramos, Diretor de Recursos Humanos da TAP.

Veja também as mais lidas do DT

Ao todo, o objetivo da TAP é contratar 300 pilotos até ao final de 2019, para executar os planos de expansão da Companhia, que prevê a abertura de 14 novos destinos no próximo ano e receber 71 novos aviões até 2025.

Esta ação de recrutamento, em São Paulo, destina-se a pilotos que tenham fluência na língua inglesa, além de qualificações e certificações técnicas e médicas, como: Licença EASA CPL ou ATPL (A); Certificado médico Aeronáutico (CMA), e experiência com horas de voo em aeronaves multipiloto, entre outros.

Outras regiões

O recrutamento no Brasil faz parte de uma série de vários que a Companhia planeja realizar em outras regiões. A TAP já integrou na sua equipe, desde o início deste ano, 180 pilotos e terá mais 280 formados até ao final de 2018.

Entre os pilotos já recrutados e em operação, 80% são profissionais que trabalhavam em outras companhias aéreas e que escolheram ingressar na TAP. “A TAP promove assim a oportunidade para que mais pilotos possam ingressar numa empresa em grande crescimento e com uma intensa renovação de frota já em curso”, complementa Luís Esteves, Diretor das Operações de Voo da Companhia, lembrando que a TAP vai ser a primeira Companhia do mundo a voar o novo Airbus A330neo, que deverá ser entregue até ao final deste ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade