Taxa de ocupação da rede hoteleira de Campinas tem nova alta em abril e chega a 55,28%

Continua depois da publicidade

De acordo com o levantamento, a categoria econômica da rede hoteleira de Campinas tem maior alta, enquanto tarifa média teve ligeiro aumento.

EDIÇÃO DO DT com Agências


A rede hoteleira da Região Metropolitana de Campinas (RMC), encerrou o mês de abril com nova alta na taxa de ocupação, puxada pelos eventos corporativos e pelo turismo de lazer. Em abril, a média foi de 55,28%, em comparação com 50,28% em março. 

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o comunicado oficial, os números comprovam a volta dos hóspedes aos hotéis, iniciada no final de 2021, e que já é superior à fase pré-pandemia. Os números fazem parte da pesquisa de acompanhamento mensal realizada pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB), entidade que trabalha pelo fomento do turismo e representa os hotéis e empresas de toda a cadeia ligada a eventos na RMC.

De acordo com o levantamento do CRC&VB, a hotelaria econômica teve melhor desempenho em abril, com a taxa média de ocupação atingindo 58,77%, superior aos 52,65% do mês anterior. Já a categoria Midscale (intermediária), fechou abril com 51,78%, ante 47,90% registrados em março. Na RMC, a taxa média de ocupação vem em ascensão desde dezembro.

Para a rede hoteleira da RMC, que tem como principal negócio os eventos corporativos, congressos e formaturas, tradicionalmente a demanda começa a aumentar a partir de março. A expectativa do CRC&VB é de que a ocupação se mantenha nesse patamar até o final do ano.

Assim como o turismo de negócios, o turismo de lazer – no qual os turistas aproveitam para passar o final de semana para descansar e conhecer os atrativos, parques e a gastronomia regional – também vem contribuindo para a recuperação da rede regional.

Para o presidente do CRC&VB, Vanderlei Costa, os indicadores de ocupação trazem uma perspectiva positiva. “Estamos vendo a volta dos eventos corporativos e outros eventos e shows, que contribuem para a volta dos hóspedes”, contou em nota oficial enviada por e-mail à redação do DIÁRIO.

Uma pesquisa mensal realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, no qual são avaliados dez municípios turísticos e de negócios, aponta que Campinas é a cidade com melhor avaliação do público e, em abril, a taxa de avaliação positiva foi de 93,78%.

“Este índice é muito importante e mostra que tanto Campinas como todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas possuem uma ótima infraestrutura hoteleira, de lazer e gastronômica para atender a demanda dos turistas e empresários”, comentou o presidente do .

Para saber mais, acesse o site do CRC&VB.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade