Temporada de inverno de Park City vai além dos roteiros tradicionais

Continua depois da publicidade

O Park City, que abriga as mundialmente famosas estações Deer Valley Resort e Park City Mountain Resort, em Utah, nosEstados Unidos, oferece uma série de atividades que garantem uma experiência de inverno inesquecível.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Dentre as inúmeras atividades ao ar livre, destacam-se os rios de águas cristalinas para pescar, ou praticar “fly fishing”, como dizem os locais, até seguir na neve, fazendo os famosos passeios de snowmobile, espécie de moto que desliza sobre o gelo, ou o dog sledding, opção divertida para conhecer a natureza e paisagens de tirar o fôlego por meio de um trenó puxados por cães.

Após abrigar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, o Parque Olímpico de Utah segue aberto para que os visitantes possam sentir a emoção vivenciada pelos atletas no eletrizante bobsled, uma das atrações do local. O esporte, que consiste na descida de uma espécie de cápsula por uma estreita pista, pode ser feito por todos os corajosos que não se intimidam com a velocidade de mais de 100 km por hora. Se a pedida for por algo mais tranquilo, é possível praticar o “snow biking”, mountain bike com bicicletas com pneus especiais e adaptados à neve. E que tal diversão nas alturas em um passeio de balão sobre as montanhas para ter uma visão completamente diferente da região? Alegria na certa para todos!

Veja também as mais lidas do DT

Campeonato Mundial

Em fevereiro, do dia 1º a 10, a cidade serve de palco para o FIS World Championships, campeonato mundial de snowboard, freestyle e freeski. Organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) e pelo US Ski & Snowboard e em parceria com a Utah Sports Commission, o evento atrairá mais de 1.300 atletas de todo o mundo para o maior evento esportivo de inverno no estado desde os Jogos Olímpicos de 2002. Detalhes em https://2019worldchamps.com/.

Um pouco antes de o campeonato agitar ainda mais o inverno de Park City, a já variada cena gastronômica da cidade ganha um novo restaurante: o Hearth and Hill abrirá suas portas na semana de 17 de dezembro, apresentando um menu inovador, que destaca especialidades de todo o mundo, com direto a cardápio infantil, em um ambiente de luxo casual. Mais informações em http://hearth-hill.com/.

Já em janeiro, a partir do dia 24, todos voltam seus olhos para o mais importante festival de cinema independente do mundo, o Sundance, que transforma Park City no endereço oficial da Sétima Arte, com estrelas, sessões e muita animação. A programação completa está disponível em http://www.sundance.org/.

A temporada da estação Deer Valley Resort vai de 8 de dezembro até 7 de abril de 2019, enquanto que a de Park City Mountain Resort ocorre de 21 de novembro a 7 de abril de 2019.

Mais informações podem ser obtidas em www.visitparkcity.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade