Terminal 2 de Heathrow, em Londres, é eleito aeroporto do ano em premiação

Continua depois da publicidade

O aeroporto London Heathrow, na Inglaterra conquistou a premiação de Aeroporto do Ano da Air Transport World’s (ATW). O prêmio está em sua 41ª edição anual realizada para a indústria aérea. A distinção foi concedida a Andy Garner, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Aeroporto de Londres – Heathrow; e Mark Schwab, CEO da Star Alliance, na noite do dia 25 de fevereiro.

A premiação é uma das primeiras obtidas pelo novo Terminal 2 do aeroporto, conhecido como Terminal da Rainha, inaugurado no dia 4 de junho de 2014. O investimento de 2,5 bilhões de libras esterlinas (mais de R$ 11 bilhões) é parte de uma modernização geral para o Aeroporto de Heathrow, que teve um custo total de 11 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 49 bilhões) nos últimos cinco anos.

“Estamos criando novas oportunidades de negócios para nossas companhias aéreas e proporcionando um melhor ambiente de trabalho para os funcionários”, comenta Mark Schwab.

Veja também as mais lidas do DT

A área de check-in foi especialmente concebida para propiciar velocidade e eficiência. As companhias aéreas agrupam-se em áreas, enquanto uma linha de 81 quiosques de autoatendimento para uso comum pode ser utilizada por qualquer passageiro ao fazer seu check-in e/ou imprimir um bilhete antes de entrega de bagagem a um agente de despacho rápido. Mesas de check-in tradicionais com serviços completos são fornecidas para o uso de primeira classe, classe executiva e para passageiros Star Alliance Gold.

Oito dos 12 portões no satélite T2B permitem o auto-embarque, ou seja, os passageiros simplesmente passam por uma barreira mecânica para embarcar em seu voo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade