Terminal 2 de Heathrow, em Londres, é eleito aeroporto do ano em premiação

O aeroporto London Heathrow, na Inglaterra conquistou a premiação de Aeroporto do Ano da Air Transport World’s (ATW). O prêmio está em sua 41ª edição anual realizada para a indústria aérea. A distinção foi concedida a Andy Garner, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Aeroporto de Londres – Heathrow; e Mark Schwab, CEO da Star Alliance, na noite do dia 25 de fevereiro.

A premiação é uma das primeiras obtidas pelo novo Terminal 2 do aeroporto, conhecido como Terminal da Rainha, inaugurado no dia 4 de junho de 2014. O investimento de 2,5 bilhões de libras esterlinas (mais de R$ 11 bilhões) é parte de uma modernização geral para o Aeroporto de Heathrow, que teve um custo total de 11 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 49 bilhões) nos últimos cinco anos.

“Estamos criando novas oportunidades de negócios para nossas companhias aéreas e proporcionando um melhor ambiente de trabalho para os funcionários”, comenta Mark Schwab.

A área de check-in foi especialmente concebida para propiciar velocidade e eficiência. As companhias aéreas agrupam-se em áreas, enquanto uma linha de 81 quiosques de autoatendimento para uso comum pode ser utilizada por qualquer passageiro ao fazer seu check-in e/ou imprimir um bilhete antes de entrega de bagagem a um agente de despacho rápido. Mesas de check-in tradicionais com serviços completos são fornecidas para o uso de primeira classe, classe executiva e para passageiros Star Alliance Gold.

Oito dos 12 portões no satélite T2B permitem o auto-embarque, ou seja, os passageiros simplesmente passam por uma barreira mecânica para embarcar em seu voo.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial