InícioDestinosTucumán é opção de viagem para o brasileiro

Tucumán é opção de viagem para o brasileiro

Terra de uma das maiores cantoras latino-americanas Mercedes Sosa, a Província de Tucumán, no Norte argentino, marca presença na ABAV Expo 2018, no Anhembi, capital paulista, até esta sexta-feira (28). A meta é mostrar um destino totalmente novo, que tem na ancestralidade e na diversidade de sua cultura e opções de lazer uns de seus pontos fortes

EDIÇíO DO DIÁRIO

Tumunán desembarcou no principal evento de turismo do Continente para ampliar o relacionamento com o trade local, propagar seus atrativos ainda pouco conhecidos pelo brasileiro e comemorar a alta ocupação (85%) do voo regular da LATAM. Há quase 6 meses com três frequências semanais  (4as., 5as. e aos sábados), o voo parte de São Paulo com destino a Tucumán. Tal e qual Mercedes Sosa, que entoou aos quatro cantos da Terra sua cultura genuína e tingida pela resistência dos povos ancestrais no país vizinho, o turismo oficial de Tucumán tem como meta destacar àqueles que partem do Brasil, a originalidade de sua oferta e o fato de ter sido o berço da independência da Argentina, em 1816.

Sebastián  Giobellina, ministro de Turismo e presidente do Ente Autárquico Tucumán Turismo (EATT), faz um balanço positivo da participação na ABAV Expo 2018. “Baseamos toda a nossa aposta na conectividade com o Brasil, agora possibilitada pelo novo voo e pela retomada das operações do nosso aeroporto, no final do ano passado. Antes só era possível chegar à Tucumán via Buenos Aires”. Para o titular do turismo oficial de Tucumán, além da ocupação do voo direto ter superado as expectativas, “ainda foi muito acima das previsões também a receptividade de operadores e agentes à nossa variada proposta para o viajante brasileiro.” Outro ponto forte ao mercado de viagens do Brasil, assinalado  por Giobellina, é  a possibilidade de integração das 6 províncias que formam o Norte Argentino: Tucumán, Jujuy, Salta, La Rioja, Santiago del Estero e Catamarca, ou seja, um circuito completo, ligado por curtas distâncias e que pode ser desfrutado pelo visitante numa única viagem.

Com quase 11 mil leitos em meios de hospedagem de categorias diversas e soma a seus atrativos, turismo de eventos, rotas como a do artesanato com tradição ancestral, culinária local e um conjunto de 18 vinícolas, que produzem 30 diferentes tipos de vinhos.

Mais informações sobre o destino: www.tucumanturismo.gob.ar

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque