Turismo de Barcelona e Sevilha se apresentam em Paris

Continua depois da publicidade

O Turismo de Barcelona e o Turismo de Sevilha uniram forças para sediar um evento promocional em Paris. O objetivo é atrair turistas interessados ​​em cultura, sustentabilidade e alimentação. A iniciativa é denominada “Barcelona-Sevilha em Paris”.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (com tradução/com agências)


Com este objetivo de impulsionar as imagens das duas cidades, na próxima semana, delegações de Barcelona e Sevilha viajarão a Paris para fazer uma apresentação dos dois destinos a cerca de 60 agentes especializados e profissionais do trade turístico. A apresentação será baseada em um único fio narrativo que enfocará a cultura e a gastronomia das cidades e destacará os atributos de ambos os destinos.

Veja também as mais lidas do DT

Um fio narrativo com cinco histórias

A apresentação fará uma viagem por cinco conceitos: Arquitetura, Alimentação, Moda, Literatura e Sustentabilidade. No caso da arquitetura, por exemplo, será apresentado como os arquitetos Aníbal González e Antoni Gaudí utilizaram a cerâmica do cotidiano como elemento ornamental em seus projetos. o foco em alimentos terá como base os melhores produtos da terra e do mar com uma pegada de baixo carbono que chegam à mesa dos mercados de alimentos frescos das cidades e para as cozinhas de hostels e restaurantes de fornecedores locais.

A cozinha francesa tem sido algo a que os bons chefes sempre aspiraram, no entanto, nas últimas décadas, este papel foi invertido devido à revolução na gastronomia requintada e à qualidade dos produtos catalães e andaluzes. Os inúmeros restaurantes com estrelas Michelin são um exemplo claro disso.

Sevilha (Crédito: arquivo DT)

A literatura das duas cidades tem como denominador comum o poeta andaluz Antonio Machado, suas ligações com a Catalunha e o exílio na França, onde morreu em Collioure (Pirineus Orientais).

A sustentabilidade toca na vegetação urbana das ruas de Sevilha; Certificação da Biosfera de Barcelona; o ano da cidade como Capital Mundial da Alimentação Sustentável em 2021, durante o qual foi geminada com Paris, a cidade que promove o festival de agricultura urbana, Les 48h de l’Agriculture Urbaine; e Sevilha, cidade que assinou a Declaração de Paris para promover o desenvolvimento sustentável.

Esta seção também mencionará a associação das cidades à Rede Internacional de Observatórios de Turismo Sustentável.

O conceito final, moda, se concentrará na tradição da indústria têxtil da Catalunha e em seus designers icônicos e inovadores, que abriram novos caminhos no campo da moda sustentável. Ao mesmo tempo, Sevilha vem produzindo o traje regional mais conhecido em todo o mundo e criando modas flamencas que foram mostradas nas principais passarelas. Entre eles está o International Flamenco Fashion Show (SIMOF), que, ao longo dos anos, se inspirou no art nouveau, no art déco e na chanteuse francesa Edith Piaf. Ambas as cidades têm uma longa tradição de costura, costura e estilistas que definem tendências.

Durante a apresentação em Paris, um vestido feito para Lady Gaga pelos estilistas catalães Yolancris estará em exibição, bem como uma réplica do vestido flamenco usado por Grace Kelly quando ela visitou o Festival Flamenco de abril em Sevilha em 1966.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade