Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
O Travel Texas, entidade de promoção turística do Texas, nos Estados Unidos, está presente na World Travel Market Latin America 2016 e tem como novidades sua nova página no Facebook e o novo site em português, voltados para o público brasileiro.
Segundo Morgan Taylor, especialista em desenvolvimento econômico e marketing turístico do Travel Texas, as tecnologias não são voltadas exclusivamente ao público final, mas também ao trade e à imprensa. “Isto é novo para nós. A maioria dos outros destinos não têm sites em português e nós nos orgulhamos disso”, disse Taylor ao DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
A executiva garante que o mercado brasileiro, apesar de passar por uma crise econômica, continua sendo um importante emissor de turistas e que o número de brasileiros no destino em 2015 deve manter o mesmo nível de 2014 ou ter um leve crescimento.
“Os brasileiros ainda estão procurando oportunidades para viajar e, claramente, a crise econômica afeta as suas decisões. O Texas torna-se um destino acessível em relação aos [destinos americanos] mais populares, que manterão os seus altos preços”, explica Morgan Taylor.
A World Travel Market Latin America 2016 acontece entre os dias 29 e 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.