Turismo literário ganha destaque entre os viajantes brasileiros

Continua depois da publicidade

Viagens e passeios por locais onde histórias marcantes foram ambientadas ou até mesmo pelas casas de grandes escritores fazem a ‘cabeça’ dos amantes de literatura.

O turismo literário é uma modalidade para viajantes envolvidos nas narrativas contadas e que desejam conhecer de perto o estilo de vida, os pensamentos, a casa, a família ou então o local onde os autores escreviam para viver o ambiente em que o artista estava inserido à época. E, para isso, nada melhor do que visitar até o destino em questão.

“Passeios turísticos que associam locais a discussões literárias e atividades culturais é um segmento que tem ganhado destaque entre os turistas brasileiros. São muitos os espaços com pontos que fornecem a rota ideal para quem quer conhecer a cultura, a vida e a obra de alguns dos escritores mais importantes de todos os tempos”, salienta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Bancorbrás Turismo.

Veja também as mais lidas do DT

“Esse estilo de viagem também é um fomentador de cultura, ler e viajar inspiram”, defende Pereira.

Casas de mestres das palavras

Lisboa é destaque no turismo literário por alguns motivos. Um deles é o fato de presentear o leitor viajante com a casa centenária de Fernando Pessoa, o mais universal poeta português. Além disso, a capital portuguesa abriga a sede da Fundação José Saramago, único autor de língua portuguesa vencedor de um Nobel de Literatura.

“A moradia de Pessoa é um convite a céu aberto para quem quer adentrar em seu universo de palavras e heterônimos – afinal, ele adotou várias ‘personalidades literárias'”, afirma Carlos. “Já a Fundação organiza exposições, recitais, cursos e palestras; algumas com o escritor como tema. Um prato cheio para os amantes da leitura”, acrescenta.

A Bancorbrás Turismo oferece pacotes de viagens exclusivos para estes e outros diverso sdestinos que proporcionam essa imersão em livros. A empresa possui parcerias com hotéis e companhias aéreas nacionais e internacionais. E também oferece, como complemento de viagem, traslado para aeroporto e hotel, ingressos para atrações locais, seguro-viagem, aluguel de carro, entre outros serviços adaptados.

“Trabalhamos com uma equipe especializada que elabora um pacote completo, com itinerário detalhado que se encaixa no que o cliente deseja e planeja para sua viagem”, completa Pereira.

Leia também:

Centenário de Saramago faz Portugal entrar na rota do Turismo Literário


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade