Turismo reage à autorização de entrada de estudantes brasileiros nos EUA

Continua depois da publicidade

A partir deste mês de julho, os EUA vão liberar a entrada de estudantes brasileiros matriculados em programas de intercâmbio, até então proibidos de viajar para o país. Anunciada no final de abril, a notícia já começa a movimentar o setor de turismo, com aumento na procura pela moeda americana em corretoras de câmbio.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Segundo dados da Travelex Confidence, a venda de dólar – ou seja, pessoas comprando o papel moeda – aumentou cinco vezes na comparação entre os cinco primeiros dias úteis de junho de 2021 e o mesmo período de 2020. O crescimento coincide com a queda expressiva do dólar no início de junho, mas também sinaliza uma demanda reprimida pela compra da moeda e a retomada do turismo internacional, com a vacinação adiantada em diversos países.

“A abertura da fronteira norte-americana é extremamente relevante para a retomada do turismo internacional. Depois de um ano de incertezas, as pessoas começam a retomar a confiança para investir em viagens para outros países, isso fica claro com o aumento da procura pelo dólar nas últimas semanas”, pontua Rogério Rocha, diretor de varejo da Travelex Confidence.

A movimentação também é maior nas agências especializadas em viagens de intercâmbio. Na IE Intercâmbio, por exemplo, a procura por pacotes estudantis para os EUA aumentou 16% nas duas semanas seguintes ao anúncio feito pelo governo norte-americano, mostrando o interesse dos estudantes em retomar o planejamento de estudos internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o diretor de operações da IE Intercâmbio, Marcelo Melo, a possibilidade de estudo híbrido torna o valor total dos estudos mais acessíveis, o que também contribui para o aumento na demanda. “Os brasileiros enxergam a educação internacional como um investimento profissional, com a flexibilização das restrições nos EUA, muitos vão aproveitar as ofertas para concretizar o sonho de estudar no exterior”, completa.


SOBRE O GRUPO TRAVELEX CONFIDENCE

A Travelex é hoje a maior especialista em câmbio do mundo, marcando presença em mais de 60 países. No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor, e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade