Turismo de primeira na Cumbria – Applegarth Villa, em Lake District

Continua depois da publicidade
Por Adriana Reis –

Windermere – Cumbria – Lake District – Inglaterra – Deixo Londres debaixo de uma fina chuva numa manhã de outono. Meu destino: Windermere, na Cumbria. O que? Você nunca tinha ouvido falar neste lugar? Nem eu antes de ir para lá. E antecipo, é bom colocar logo no seu radar.  Lake District, como é conhecida esta região da Inglaterra, vai bombar nos próximos anos.  Longe do turismo de massa e com incontáveis lagos e paisagens de tirar o fôlego, ela tem tudo para encantar os viajantes.

Lake District – Cumbria – Inglaterra

O quesito hotelaria de charme é um dos pontos altos.  A poucos minutos de caminhada da estação de trem de Windermere, o hotel Applegarth Villa and Restaurant (www.lakesapplegarth.co.uk) tem uma ala nova só de suítes. https://www.lakesapplegarth.co.uk/rooms-and-suites/av-suites.

Entrada da nova ala –  Hotel Applegarth Villa

O investimento, segundo os proprietários, superou a cifra de dois milhões de libras esterlinas. O resultado é a reforma e modernização dos quartos e a construção de sete suítes com jacuzzi na área externa e jardins em algumas delas.

Veja também as mais lidas do DT

Fachada da ala com suítes – Hotel Applegarth Villa

Ao chegar, a impressão do lado de fora é a de entrar num mini castelo. Do lado de dentro, a atmosfera britânica toma conta do lugar com móveis escuros e vários objetos de arte, bem típicos das casas vitorianas. A sisudez da decoração contrasta com o colorido do bar.

Hotel Applegarth Villa

Na recepção, me informam que vou ficar no prédio ao lado.  A nova ala onde fico hospedada é, na realidade, a antiga casa dos proprietários, a família Mumford.  O proprietário Alan Mumford trocou a bela Escócia ao se casar com a inglesa Suzanne. Juntos tocam o Applegarth Villa.  A entrada do prédio é clara e diametralmente oposta à do “castelinho”.

Suíte – Hotel Applegarth Villa

Com uma bela jacuzzi na sacada, a suíte Devoke é enorme. A decoração kitsch mistura estampas selvagens com dourado. No banheiro, o detalhe fica por conta da iluminação inusitada no teto. Quanto ao espaço, a suíte é exemplar.

Banheiro – Suíte Devoke -Hotel Applegarth Villa

Com apenas oito mil habitantes, Windermere é uma ótima opção para fazer a base para conhecer região de Lake District. A cidadezinha tem vários restaurantes, lojinhas, cafés e bares. Não espere badalação até muito tarde.  Para os que gostam, o Applegarth se orgulha de ter uma extensa lista de whiskys para degustação. Turistas e moradores costumam lotar as mesas do restaurante e do bar. #ficaadica

Bar – Hotel Applegarth Villa

O café da manhã só é servido à la carte. Nada do desperdício típico de buffet onde os produtos ficam há horas à espera dos hóspedes. Tudo é fresquíssimo, tudo é preparado na hora. Adorei!

Café da manhã – Hotel Applegarth Villa

Depois do excelente café da manhã é hora de descobrir e encantos de Lake District, no condado da Cumbria. Com uma área de mais de 2,2 mil quilômetros quadrados,  é um dos parques nacionais mais procurados do Reino Unido.

Lake District – Cumbria – Inglaterra

São cerca de 300 cidades e vilarejos espalhados numa das poucas regiões montanhosas da Inglaterra. Por aqui tem turistas o ano todo, mas é no verão que tudo lota. Não é difícil entender porque. Há anos, a escritora inglesa Beatrix Potter, e o poeta romântico inglês, William Wordsworth, já exaltavam as belezas deste lugar.

Lake District – Cumbria – Inglaterra

Desta vez conheci alguns lugares charmosos como Bowness, Ambleside, Grasmere e Tarn Hows, além de Windermere, é claro. E fui embora com aquele gostinho de quero mais.

A jornalista Adriana Reis se hospedou a convite do Visit Britain e Cumbria Tourism.
(Crédito das fotos: Adriana Reis / Paulo Panayotis ©oqvpm)

Dicas da Dri

  • Ao reservar pergunte se o seu quarto/suíte aceita animais (o hotel é petfriendly, mas os animais são aceitos em determinados quartos/suítes;
  • Se escolher um tour com a Moutain Goat peça para incluir o passeio de barco;
  • Se a temperatura permitir, aproveite a jacuzzi externa.

Serviço

Applegarth Villa Hotel

Acesse

Acompanhe a coluna Late Check Out:

Les Étangs de Corot: um oásis pertinho de Paris

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade