Uruguai está entre as 100 melhores hospedarias do mundo

Continua depois da publicidade

As cabanas da Vinícola Sacromonte, localizadas em Maldonado, são a única representação uruguaia na lista, que somente inclui a outros seis da América Latina, da revista Time que indica pela segunda vez em sua história as 100 melhores do mundo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A representação do pequenino vizinho o torna um gigante diante dos reconhecimentos que suas vinícolas vêm conquistando quanto a hospedagem e enoturismo. As cabanas da vinícola Sacromonte, foram colocadas na escolha da revista como uma das melhores do mundo.

Veja também as mais lidas do DT

A descrição da revista diz: “Cada cabana de Sacromonte tem na sua fachada frontal, desde o piso até o teto, painéis planos de vidro espelhados que o camuflam frente ao belo cenário do estabelecimento. Os edifícios, desenhados pelo estúdio de arquitetura MAPA, estão sustentados sobre cimentos de pedras local, e seu reflexo permite a integração entre paisagem e construção ao mesmo tempo que quem vê de dentro pode ver a vista panorâmica”.

Fundada em 2014 – e aberta ao público em 2018 – pelo peruano Edmond Borit, abandonou seu trabalho em uma multinacional para dedicar mais tempo para a família e realização de seus sonhos e projetos. “Queremos que a natureza seja o protagonista em Sacromonte”, explica Borit à revista Time.

A vinícola oferece visitas diárias e passeios no outono e primavera. Esses passeios incluem uma hora de montanhismo, visita aos vinhedos, almoço e degustação de vinhos. Caso o visitante prefira pode ir somente  almoçar.

O número de vinícolas uruguaias, que oferecem hospedagem, é cada vez maior a exemplo estão Pizzorno em Canelones, Campo Tinto e Narbona em Carmelo, dentre muitas outras, que com preço bem convidativos e hospedagem extremamente agradáveis tem atraído cada vez mais turista, principalmente os brasileiros, verdadeiros apaixonados por novidades.

Além da Sacromonte estão hospedagens como Kochi, no Salar de Uyuni na Bolívia; Hotel Fasano em Salvador e o Resort Ecoventura no Equador. A seleção da revista se divide em três categorias: espaços de visitantes, hospedagem e comer e beber. Sacromonte é a única opção na lista da publicação internacional, que inclui seis locais sul americanas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade