Valle Nevado: saiba como alugar equipamentos de Esqui e Snowboard

Continua depois da publicidade

Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui da América do Sul, preocupado com a segurança  de seus visitantes que desembarcam no resort todos os anos oferece equipamentos profissionais de esqui e snowboard em regime de aluguel.

O  empreendimento conta com duas lojas Ski Rental, especializadas no aluguel de esqui e snowboard, e com profissionais aptos a escolher o melhor equipamento para a prática do esporte, seja em nível iniciante, intermediário ou avançado. Uma está ao lado do Hotel Puerta del Sol, enquanto a outra está na Área Curva 17.

Aluguel

No Rental Wear é possível também alugar roupas e acessórios para a prática dos esportes de neve: calças, jaquetas, luvas e óculos para esquiar. Também conta com duas unidades: uma no Hotel Tres Puntas, outra na Curva 17. Além disso, o complexo oferece a Valle Nevado Ski Shop, com roupas apropriadas para o frio para venda, como: botas, calça, jaqueta, luvas e óculos. Também localizada dentro do Hotel Puerta Del Sol, a loja oferece ainda roupas e acessórios de neve, outdoor e casual, e lembrancinhas para que a viagem se torne ainda mais inesquecível.

Veja também as mais lidas do DT

Saiba como curtir o resort da melhor maneira

1) Roupas apropriadas

Incluir na mala peças adequadas para uma temperatura abaixo de zero é importante para conseguir aproveitar cada momento no Valle Nevado. O ideal é vestir-se em camadas, com segunda pele térmica, agasalhos e calças impermeáveis. Para qualquer eventualidade, recorra às lojas de aluguel e de venda de roupas e acessórios citadas acima. Para não congelar os pés, prefira um calçado impermeável também, já que a neve acaba molhando. Gorro, cachecol, luvas e óculos com proteção UVA/UVB são indispensáveis, pois a luz do sol refletida na neve potencializa o efeito dos raios solares, podendo prejudicar a visão e queimar a pele.

2) Equipamentos

É de extrema importância a utilização do capacete durante a prática de esqui ou snowboard, pois mesmo que a pista não ofereça muito risco, o acessório pode diminuir as consequências para a cabeça decorrentes de quedas ou acidentes que possam ocorrer. A bota e o esqui também devem ser adequados ao seu tamanho para evitar torções no pé ou desconforto. Os especialistas das lojas de aluguel de equipamentos aqui do Valle Nevado vão escolher o conjunto ideal para cada cliente, considerando também o nível de experiência de cada esquiador.

3) Reconhecimento de terreno e adaptação ao clima

Fazer o reconhecimento das mais de 40 pistas da estação antes de sair esquiando montanha abaixo é a melhor opção mesmo que você já tenha um pouco de prática ou esteja na companhia de alguém com mais experiência. O Valle Nevado oferece aulas para todos os níveis – particulares ou coletivas – e os valores podem ser consultados no site ou diretamente na Escola de Neve, com unidades na Curva 17 e ao lado do Hotel Puerta Del Sol. Consulte o mapa de pistas antes de partir para a aventura!

4) Excesso de bagagem

Com a recente decisão das companhias aéreas em cobrar pelo volume de bagagem despachada de acordo com as condições da passagem comprada, não se esqueça de verificar a franquia permitida antes de embarcar e evite gastos desnecessários. Alugar roupas na estação de esqui pode sair mais barato do que pagar pelo excesso de bagagem. Viaje tranquilo e conte com nossas lojas de venda ou aluguel de roupas e equipamentos.

Reservas:

Telefone: 0800 892 1047 | E-mail: reservas@vallenevado.com | Site: http://www.vallenevado.com/pt/ | App: iOS ou Android | Tour operadores brasileiros credenciados

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade