Valter Patriani é eleito Personalidade de Vendas de 2021 pela ADVB

Continua depois da publicidade

O fundador da Construtora Patriani, Valter Patriani, foi reconhecido como a 58ª Personalidade de Vendas relativa ao ano de 2021 pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Aos 64 anos, o empresário foi premiado pelo balanço positivo da companhia, que fechou o ano passado com 100% das unidades lançadas comercializadas e um faturamento de R$ 1,016 bilhão em lançamentos.

“Ser homenageado, ao lado de tantos expoentes brasileiros que fizeram história, por uma entidade longeva e respeitável, como a ADVB, nos gratifica e mostra como fomos crescendo, conquistando sucesso com ética, inovação e modernidade. Hoje, somos felizes por estar entre as maiores construtoras do Brasil”, destaca Valter Patriani.

Com 10 prédios entregues em 2021 e mais de 200 mil m² de áreas lançadas, a companhia também registrou um crescimento de 20% em contratação de fornecedores e 115% em contratações gerais.

Além das vendas e crescimento operacional, outro ponto que diferenciou a Patriani da concorrência foi a inovação. Pela primeira vez uma construtora lançou todos os prédios com fazenda solar no topo do empreendimento e pontos de recarga para carros elétricos nas vagas de todos os apartamentos.

Veja também as mais lidas do DT

A escolha da Personalidade do Ano de Vendas é feita a partir de indicações da diretoria, do conselho da ADVB e dos ganhadores dos anos anteriores. Em 2022, a premiação da ADVB reforçou a importância do setor da construção civil para a economia, inovação e geração de emprego.

“Após trajetória vencedora no mercado de turismo, recomeçar, aos 55 anos, a empreender no setor da construção civil com tanto sucesso, chancela integralmente o reconhecimento de mérito atribuído a ele como Personalidade de Vendas. Uma inspiração para todos nós”, ressalta Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB.

O prêmio

A ADVB homenageia desde 1962 empresários que se destacam no comando de organizações importantes e obtêm resultados altamente positivos. A seleção leva em conta, sobretudo, quem melhor traduz, em sua trajetória profissional, os valores que motivam a entidade desde a fundação, há 65 anos.

Os últimos homenageados foram: 57ª edição – Cândido Jr, Grupo Hapvida; 56ª – Irlau Machado, NotreDame Intermédica; 55ª – Sandro Rodrigues, Grupo Hinode; 54ª – Marcos Arbaitman, Maringá Turismo; 53ª – Chieko Aoki, Blue Tree Hotels; 52ª – João Dória, Grupo LIDE e 51ª – Sônia Hess, Dudalina.

SOBRE A PATRIANI

A CONSTRUTORA PATRIANI nasceu no Grande ABC e atua no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e residenciais no Grande ABC, São Paulo e cidades como Atibaia, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, no Interior de São Paulo, oferecendo segurança e acabamentos de qualidade para que seu imóvel se mantenha atual e com excelente valor de locação e revenda.

Ao longo dos anos, a PATRIANI já entregou 17 prédios e comercializou mais de 4000 unidades, validando e elevando ano a ano o seu crescimento.

A dedicação em criar prédios com alto padrão tecnológico, com diferenciais inovadores que se destacam no mercado imobiliário, já rendeu à construtora o tetracampeonato do Master Imobiliário, o “Oscar” da construção civil brasileira, com cases ousados e premiados por suas ações de marketing e comercialização de grandes sucessos.

O talento na criação de projetos inovadores coloca a PATRIANI entre as 100 maiores construtoras do Brasil, de acordo com o Ranking ITC, além de ter conquistado certificações importantes como o selo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), regulamentador nacional de produtos e serviços, e o ISO9001/2015, norma internacional de sistema de gestão da qualidade (SGQ).

Um dos pilares de crescimento da PATRIANI é consolidar seus procedimentos de modo similar às boas práticas das companhias de capital aberto, mesmo sendo uma companhia de capital fechado. O propósito é ter o nível de governança e compliance dessas empresas em todas as frentes ESG (Environmental, Social and Governance). Comprometimento e qualidade são os marcos que diferenciam a construtora, refletindo em um dos menores estoques do estado de São Paulo, inclusive.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade