Veja o que o presidente do HotéisRIO disse sobre o cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

A reunião entre os representantes dos principais blocos de carnaval do Rio de Janeiro e o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD) na última terça-feira (4), decidiu que não haverá desfiles de blocos de rua no Carnaval 2022 em razão da pandemia de covid-19.

REDAÇÃO DO DT

Leia abaixo a declaração de Alfredo Lopes, presidente da Hotéis Rio:

“O cancelamento do Carnaval de rua já era de certa forma esperado. Afinal, o crescimento dos casos de Covid-19 vem alarmando o mundo inteiro e aqui no Brasil e no Rio de Janeiro não é diferente. Acho que é prudente e necessário, e nós precisamos respeitar o que manda a ciência. Afinal de contas o ano passado, em que nós tivemos um Carnaval sem nenhum Carnaval, o Rio de Janeiro teve 80% de taxa de ocupação dos hotéis. Ou seja, as pessoas vieram aqui em família, buscando o que a cidade tem. Vieram pela cidade, pelo entretenimento, pelos pontos turísticos. Acho que vale a pena a gente postergar um pouco esse grito de Carnaval”.

Desfile na Sapucaí mantido

O desfile das escolas de samba por enquanto está mantido, sob o argumento de que será possível controlar a entrada de pessoas no sambódromo da Marquês de Sapucaí. A ideia da prefeitura e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) é criar um aplicativo por meio do qual todas as pessoas que queiram entrar no sambódromo, seja para desfilar ou para assistir aos desfiles, teriam que comprovar estarem vacinadas e não infectadas pelo coronavírus. Esse aplicativo ainda não foi lançado.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade