Venit Hotéis aposta em abastecimento plug-in para veículos elétricos e híbridos

Continua depois da publicidade

O Venit Hotéis, localizado na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, investe mais uma vez em ações sustentáveis para a infra estrutura do hotel. Dessa vez, o empreendimento apostou em abastecimento em plug-in para veículos elétricos e híbridos. Segundo o aplicativo PlugShare, é o primeiro hotel do Rio de Janeiro a disponibilizar esse tipo de serviço.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Neste mês de janeiro, a empresa CRW CARREGADORES instalou o carregador ABB EVL AC de 11KW (conector Tipo-2 Europeu), seguindo toda a regulamentação aprovada pela ANEEL e as normas técnicas de instalação elétrica da ABNT (NBR IEC 61851-1; NBR 5410).
Destaque em construção verde
O Venit Hotéis é um exemplo de pioneirismo nesse segmento. O empreendimento, que já nasceu com o conceito de sustentabilidade, foi totalmente projetado e construído para ser eficiente na utilização da energia elétrica e é um dos primeiros na cidade do Rio de Janeiro a receber a etiqueta ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia), certificação concedida pelo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), um programa coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e executado pela Eletrobrás. O projeto é responsável por promover o uso eficiente da energia elétrica e combater o seu desperdício.
Para alcançar esse reconhecimento, o Venit Hotéis investiu na utilização de equipamentos e materiais que permitem a economia de energia elétrica. No projeto da fachada e cobertura, foram implantados vidros com isolamento térmico que, mesmo claros, não transmitem calor para o interior do prédio, além do uso de cores claras na cobertura, blocos cerâmicos, paredes de Drywall e câmaras de ar. Já na iluminação, foram utilizadas luminárias/lâmpadas de alta eficiência energética (LED), e no sistema de condicionamento de ar foram empregados dutos isolados com lã de vidro e bombas de circulação de água de alta eficiência.
Além desses aspectos, o Venit Hotéis também se destaca pela implantação de outras iniciativas que promovem a economia de energia, como o uso de elevadores com motores que recuperam energia na desaceleração, coletores solares para aquecimento de água, sistema de recuperação do calor da central de ar condicionado utilizado para aquecimento da água da piscina e também um sistema de tratamento de águas cinzas para aproveitamento nas descargas dos vasos sanitários.
Serviço:
Venit Hotéis
End: Av. Emb. Abelardo Bueno, 2710 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3993-9000
www.venithoteis.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade