Atlantica Hotels aposta em MICE e lança plataforma de eventos

A Atlantica Hotels lança seu site de MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions) no endereço www.atlanticahotels.com.br/eventos/, voltado aos profissionais do setor de turismo, eventos e viagens. A plataforma tem como objetivo se tornar um buscador de espaços para eventos nos 135 hotéis da rede, cujo portfólio agrega mais de 500 tipos diferentes de ambientes, aptos a receber reuniões, convenções, exposições, congressos e eventos sociais de portes pequeno, médio, grande e especial.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
“Além de passarmos a oferecer uma solução inteligente aos organizadores de eventos dos mais diversos segmentos, queremos também, através desta ferramenta, integrar a venda de reservas em nossos hotéis. Assim, facilitamos e otimizamos a logística do cliente com serviços de padrão internacional”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels.
A página de MICE permite busca por região ou cidade por meio da geolocalização, por categoria e tamanho de evento. “Com o preenchimento rápido de um formulário que demanda informações básicas sobre o evento, local e período de realização, o cliente pode solicitar o orçamento tanto de salas como de serviços extras. O atendimento do hotel capta a mensagem e retorna com propostas em até 24 horas”, afirma Vanessa Godoi, diretora de Negócios MICE e Aberturas.
O cliente pode classificar também sua solicitação por formato das salas, capacidade ou ainda diretamente pelo nome do hotel. Além disto, com a aplicação dos filtros, o usuário poderá pedir informações adicionais, como por exemplo, orçamento de equipamentos e serviço de A&B.
“Optamos pelo primeiro atendimento automatizado porque assim podemos liberar a equipe de eventos do hotel para se concentrarem nos preparativos do orçamento, na melhoria do evento e na captação de novos negócios, que exigem tempo, mas resultam em um retorno maior ao hotel”, diz Vanessa.
De acordo com Leo, a companhia quer ampliar a participação de eventos nos resultados financeiros. “Assim, estaremos promovendo as cadeias produtivas locais de turismo, eventos e viagens onde mantemos nossas operações”, conclui o executivo.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Recuperação das cidades Pós-Covid-19 precisa de planejamento macro

Como serão as cidades brasileiras Pós-Covid-19? Como nossos governantes planejarão o futuro? Essas e outras perguntas foram discutidas na última terça-feira (20), na palestra...

Começa nesta quinta-feira (22) o 35º Natal Luz de Gramado

A 35ª edição do Natal Luz de Gramado inicia no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, às 18 horas em cerimônia na Villa...

Certificação de Bandeira Azul em Santa Catarina tem investimentos da Santur

Com a intenção de aumentar a presença da Bandeira Azul em praias catarinenses nos próximos anos, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa...

Conotel – Edição Especial acontece de maneira híbrida nos dias 28 e 29 de outubro

Um dos principais eventos da hotelaria no Brasil, o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel, apresenta sua edição especial 2020, que acontecerá de forma...

LATAM é condenada a pagar R$ 500 mil por dispensa coletiva abusiva

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), por meio de sua Seção de Dissídios Coletivos, julgou pela procedência parcial de uma ação...

Pesquisa revela o perfil comercial das agências paulistas

A Secretaria de Turismo do Estado, por meio da Coordenadoria de Turismo e do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), acaba de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat