Vinda de estrangeiros no Brasil em seis meses é 92% do ano 2022

Continua depois da publicidade

A vinda de estrangeiros no Brasil, em seis meses de 2023, chegaram 3,246 milhões de turistas; enquanto que nos 12 meses de 2022, foram 3,6 milhões de turistas

No Brasil, em apenas seis meses, entraram 92% do total de turistas que visitaram nosso país em todo o ano de 2022. Isso porque, de janeiro a junho foram 3,246 milhões de turistas; e nos 12 meses de 2022 foram 3,6 milhões. Além disso, só em junho deste ano, 274.302 viajantes internacionais chegaram ao país.

Esses dados são da Gerência de Informação e Inteligência de Dados da Embratur, em parceria com as equipes do Ministério do Turismo e da Polícia Federal. Inclusive, eles apontam para a recuperação do turismo internacional brasileiro.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, exalta a estratégia da Agência para aumentar o número de visitantes estrangeiros em 2023.

“Nesse segundo semestre, vamos ampliar nossa capacidade de atuar junto às empresas aéreas para garantir a ampliação de rotas com destino ao Brasil no mercado internacional, de forma que o turista consiga acessar com facilidade a diversidade de destinos que temos em nosso país. A cada nova rota, há uma série de ações de promoção dos nossos destinos realizada pela Embratur, na origem desses voos, para garantir que o turista venha”, destacou Freixo.

Veja também as mais lidas do DT

Vinda de estrangeiros no Brasil: veja projeções e os impactos para a economia

Em 2023, a soma entre o número de voos com destino ao Brasil já realizados e os previstos até dezembro aumentou 40% em comparação com 2022. Saindo de 46.223 para 64.783 – dados da Embratur com a Fowardkeys.

O Banco Central divulgou até o momento os dados dos cinco primeiros meses do ano sobre a entrada de divisas com o consumo do turista estrangeiro no Brasil. E os dados também são animadores: US$ 2,7 bilhões (R$ 13 bilhões), valores que nos colocaram em um patamar de recuperação de pré-pandemia.

No top 5 dos países que mais desembarcaram no Brasil nos primeiros cinco meses do ano, estão: Argentina (1,3 milhão de turistas), Estados Unidos (327 mil), Paraguai (233 mil), Chile (223 mil) e Uruguai (199 mil). São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina foram as principais portas de entrada dos viajantes internacionais no país.


EDIÇÃO DO DT (CF) com Embratur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade