Vinicius Lages defende importância da gastronomia no 26º Congresso Nacional da Abrasel

Continua depois da publicidade

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, participou da abertura do 26º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Brasília, nesta terça-feira (12) o mais importante evento do país sobre alimentação fora do lar, que debate a gestão de negócios e os principais desafios do setor.

De acordo com Lages, a gastronomia foi um dos atrativos que contribuiu para tornar satisfatória a passagem dos estrangeiros pelo Brasil. “Temos o desafio de buscarmos um consenso com o parlamento e o governo federal, para que entraves que ainda impedem uma competitividade maior do setor, uma das grandes forças do turismo nacional, possam ser superados”, afirmou. O segmento de bares e restaurantes contribui com 1,5 milhão de empregos formais, de acordo com o Ministério do Trabalho.

O presidente executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Júnior, falou sobre a importância do segmento, responsável, segundo ele, por 50% dos empregos no turismo, e defendeu a flexibilização dos contratos de mão de obra, com intervalos na jornada. “Temos que cuidar permanentemente para que nossa atividade seja cada dia mais competitiva”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que representou a presidenta Dilma Rousseff no evento, citou pontos da atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que protegem negócios menores, como o critério de faturamento da empresa (até R$ 3,6 milhões), e não mais a atividade, para adesão ao programa, facilidades à formalização de empresas e a criação do registro único de empreendimentos.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade