Vinicius Lummertz participa Feira de Turismo Termal, em Foz do Iguaçu

Continua depois da publicidade

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz participou da abertura da  18ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, de Saúde e Bem-estar, a Termatalia, na tarde de ontem (13), no Recanto Cataratas Convention & Spa e destacou o potencial de Foz do Iguaçu para o desenvolvimento do turismo termal no Brasil.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O evento contou com diversas autoridades, como  o prefeito de Foz, Chico Brasileiro; o diretor da Termatalia, Alejandro Carballo Rubin; o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, João Carlos Barbiero; o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, o presidente do Fundo Iguaçu, Carlos Silva, a diretora de Turismo do governo da Galícia (Espanha), Nava Castro; o diretor financeiro executivo de Itaipu e diretor-geral brasileiro em exercício, Mario Antonio Cecato, entre outras autoridades municipais e estaduais do Brasil, da Espanha e da Argentina.

Lummertz veio especialmente a Foz do Iguaçu para participar da abertura da feira, que tem como slogan “ A Energia das Águas”. O evento é considerado o maior do segmento no mundo e acontece pela primeira vez no Brasil. Participam delegações de 34 países, entre eles especialistas, operadores de turismo, profissionais do setor e jornalistas.

Veja também as mais lidas do DT

Antes da cerimônia oficial do evento, Lummertz visitou os estandes de expositores de destinos nacionais e internacionais e de atrativos termais e de wellness spa.

“ O Brasil tem potencial para o turismo termal e Foz do Iguaçu tem um papel importante para o desenvolvimento do setor no país. Precisamos criar a partir de agora um ambiente favorável para os futuros investimentos que virão neste segmento”, avaliou Lummertz.

De acordo com estudos realizados pela Global Wellness Institute, a indústria de saúde e bem-estar é, hoje, um mercado de US$ 3,7 trilhões – que inclui setores como fitness, cosmética, medicina preventiva, complementar e alternativa -, que cresceu 10% entre 2013 e 2015.

Neste contexto, somente o segmento de turismo de saúde e bem-estar apresentou crescimento de 14% no mesmo período e foi responsável por 691 milhões de viagens realizadas em 2015. As viagens relacionadas ao setor representam 6,5% de todas as viagens turísticas, embora os gastos destes turistas representem 15,6%.

“ A Termatalia nos dá uma oportunidade de aprender mais sobre o turismo termal e também para avançarmos no setor de saúde e bem-estar no Paraná e demais destinos brasileiros. Este é um segmento que precisa ser melhor aproveitado no país”, reforçou Barbiero.

Programação 

A programação da Termatalia segue até esta sexta-feira (14) com uma programação que inclui visitação aos estandes, cursos, paineis wellness spa, cidades sustentáveis e alimentação saudável.

A agenda completa do evento pode ser acessada no http://termatalia.com/conferencias.php

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade