Vinícola gaúcha reúne winemakers para fazer corte virtual

Driblando o distanciamento social gerado pela pandemia do Coronavírus, a Vinícola Miolo inovou, criando uma nova experiência para mais de 20 apreciadores de vinho de diferentes profissões e regiões do Brasil, que participam do Winemaker Vinho Tinto VI.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O quarto módulo, que teria acontecido fisicamente no último final de semana no Vale dos Vinhedos, foi totalmente online. A empatia da ação gerou uma interatividade entre os participantes, que mesmo longe fisicamente, puderam rever os amigos através da tela do computador. Mesmo com o corte do vinho virtual, todos puderam colocar os sentidos à prova.

Cada winemaker recebeu em sua casa três amostras de vinho: um Merlot do vinhedo Winemaker, um Merlot do Lote 43 e um Cabernet Sauvignon, também do Vale dos Vinhedos, todos em garrafas de 375 ml. Junto, receberam uma proveta de medição, utilizada no momento do corte. Enquanto cada um estava no aconchego do seu lar, na Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, estavam os enólogos Adriano Miolo, Gilberto Simonaggio e Miguel Almeida, conduzindo a experiência como se ela estivesse acontecendo no interior da cantina. O passo a passo foi repetido por todos em casa em tempo real. Ao final, o grupo elegeu o corte preferido, que será engarrafado em abril de 2021, quando acontecerá um encontro presencial com a realização da formatura. A jornada termina no mesmo ano, quando as 60 garrafas do vinho com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV)  e nobres chegarão às mãos de cada criador.

Informações e inscrições para próximas turmas podem ser feitas pelo e-mail winemakers@miolo.com.br ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 96866991, com Rodinaldo Goularte.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa vão representar Hotéis Hard Rock no Brasil

    A rede de hotéis Hard Rock, desenvolvida no Brasil pela incorporadora VCI SA, terá Flávia Alessandra e Otaviano Costa como embaixadores e membros consultivos...

    Petrópolis (RJ) realiza 21º Festival Petrópolis Gourmet

    Em formato presencial, de 3 a 19 de dezembro acontecerá a 21ª edição do festival gastronômico Petrópolis Gourmet Edição DIÁRIO com agências A previsão é a...

    Turismo da Cidade do Cabo despenca com a nova variante do coronavírus Omicron

    CIDADE DO CABO, 30 DE NOVEMBRO (Reuters) - A chegada do transatlântico Europa na Cidade do Cabo nesta terça-feira (30) deveria ser uma celebração...

    Governo paulista cria Distrito Turístico Serra Azul para ser a ‘Orlando brasileira’

    "O distrito turístico tem uma capacidade impulsionadora para investimentos privados, empregos e oportunidades em toda a região”, afirmou Doria Edição DIÁRIO com agências O Governador de...

    “O setor não suporta mais a recessão que vem enfrentando”, afirma Manoel Linhares

    Em artigo, presidente da ABIH Nacional fala sobre novas restrições e diz que dificultar as viagens internacionais parece não ser a solução Por Manoel Linhares O...

    Siderley Santos, CEO do grupo Arbaitman: “Nunca vendemos tanto o destino Brasil”

    A chegada do fim do ano combinada com os avanços da vacinação e a abertura das fronteiras de destinos internacionais têm dado novo ânimo...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing