Vinícola Santa Rita premiada pela oitava vez consecutiva em ranking global

Continua depois da publicidade

Santa Rita foi reconhecida como uma das Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, posicionando-se entre as top 50 de forma constante nos últimos oito anos. A edição de 2020, publicada pela revista Drinks International, premiou apenas seis vinícolas chilenas, com Santa Rita alcançando o lugar número 35 no ranking global.

EDIÇÃO DO DIÁRIO DO ENOTURISMO


As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo destacam os produtores mais icônicos, excitantes e inovadores de cada continente. Existem milhares de vinícolas competindo pela atenção dos consumidores em todo o mundo, mas apenas 50 marcas de elite conseguiram estar entre as melhores. “Alcançar um lugar neste reconhecido ranking é uma grande conquista”, ressalta o editor da Drinks International, Martin Green.

Veja também as mais lidas do DT

O relatório destaca a Santa Rita como “líder no mercado chileno”, com “Brasil, Irlanda, Estados Unidos e China entre seus mercados de exportação mais relevantes.

A pesquisa anual é realizada em associação com Wine Intelligence, especialistas em investigação de mercado. Para compor o ranking, a Drinks International reuniu um grupo de profissionais da indústria, de sua academia global de compradores e especialistas do vinho, incluindo especialistas de 48 países, que indicaram as marcas que mais admiram. 

18 vinhos da vinícola receberam recentemente pontuação acima de 90 pelo crítico James Suckling, considerado um dos críticos de vinho mais influentes do mundo

Vivino´s Wine Style Awards

A vinícola Santa Rita também foi uma das vencedoras na categoria Cabernet Sauvignon chileno, com o Casa Real Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2015 conquistando o segundo lugar.

O Vivino´s Wine Style Awards é determinado exclusivamente por quem consome a bebida, não pela crítica. Todos os  vinhos produzidos no mundo todo tem a oportunidade de ganhar, pois não há envios nem pagamentos. Este ano, foram avaliadas 183 categorias de vinho de 16 países e 1.330 vinícolas. 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade