Viracopos eleito pela 2ª vez consecutiva o melhor aeroporto do Brasil pelos passageiros

Continua depois da publicidade

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,78, em uma escala que vai de 1 a 5

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi eleito pela sexta vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). No trimestre passado, o aeroporto também ficou com a primeira colocação. O estudo entrevistou 13.649 passageiros no embarque e no desembarque dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de julho, agosto e setembro deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, (18).

Indices

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,78, em uma escala que vai de 1 a 5. No primeiro trimestre deste ano Viracopos havia ficado na 4ª colocação com 4,47. Já na pesquisa do segundo trimestre deste ano, Viracopos ficou em primeiro, mantendo a colocação no terceiro trimestre. A média geral dos 15 aeroportos foi de 4,38.

O diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, considera que esta avaliação reflete os esforços da equipe em busca da excelência nos serviços prestados no aeroporto. “Esta é a sexta vez que Viracopos conquista este importante reconhecimento e a segunda vez consecutiva neste ano de 2017. Recentemente também conquistamos o título de segundo melhor aeroporto de cargas do mundo. Isso demonstra que Viracopos se empenha em melhorar cada vez os serviços oferecidos aos clientes”, disse ele.

Veja também as mais lidas do DT

“A política de análise da pesquisa de passageiros é a principal ferramenta de Viracopos na gestão empresarial. O passageiro é o foco das nossas atenções”, concluiu o diretor-presidente.

Movimentação

Viracopos fechou os primeiros nove meses do ano com crescimentos na movimentação de carga e de passageiros em relação a 2016.

 

No terminal de passageiros foram registrados quase 7,1 milhões de passageiros até setembro, número 2,01% acima do total movimentado no mesmo período de 2016.

 

Já no Terminal de Carga, o crescimento foi de 19,28% de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram movimentados 138,7 mil toneladas de carga na exportação e na importação.

 

Confira os relatórios das pesquisas no site da SAC:

 

http://www.aviacao.gov.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade