Virada Cultural 2015: público aprova evento com nota 8,3, mostra pesquisa

Continua depois da publicidade

(Edição do DT – Com Agências) Pesquisa feita pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (A SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade), informa que a 11ª edição da Virada Cultural realizada neste fim de semana em São Paulo superou todas as previsões e recebeu nota 8,3, sendo que quase 70% atribuíram notas entre 8 e 10.

Foram entrevistadas mais de 1,2 mil pessoas em 15 diferentes locais do evento.  A infraestrutura geral foi aprovada por 85% dos participantes. Artistas (82%), atrações (81%), sensação de segurança (71%), limpeza (71%) e sonorização (70%) também foram itens avaliados como bons ou ótimos. Apenas os banheiros químicos não tiveram maioria positiva, com cerca de 50% de aprovação entre bom, ótimo e regular.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, os resultados da pesquisa mostram que os ajustes feitos para esta edição deram certo. “A Virada Cultural desse ano teve grandes melhorias e o público percebeu isso. É um evento democrático, que integra e que leva as pessoas a curtirem a cidade e celebrarem a cultura. Ele é necessário para São Paulo. Então esses resultados merecem ser muito comemorados”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda segundo o estudo, os estilos musicais que mais amimaram foram MPB (28%), rock (16%) e samba (10%). O que mais agradou na programação geral foi a música (20%), a cultura popular (17%) e a dança (14%).

Sobre o transporte utilizado para chegar ao evento, 31% usaram metrô, 22% utilizaram ônibus e 5%, o trem.

Nesta segunda (22) sairá o relatório completo da pesquisa da Virada Cultural 2015, que incluirá também o perfil do público que frequentou, o número de turistas e a movimentação econômica. “Para aperfeiçoar nosso trabalho, sempre nos reunimos ao final do evento para um balanço. E tenho certeza que o desse ano será muito positivo”, conclui Poit.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade