Visit Iguassu anuncia pré-lançamento de capacitação on-line para agentes de viagens e operadores de turismo

Continua depois da publicidade

A estratégia, comum no mercado de turismo mundial, ainda não tinha sido adotada por destinos turísticos brasileiros

Edição do DIÁRIO

Nesta terça-feira, 26 de março, em Belo Horizonte (MG), o Visit Iguassu lançará a primeira plataforma de Ensino à Distância (EAD) de um destino brasileiro, disponível para agentes e operadores de turismo de todo o mundo, em português, inglês e espanhol. “O objetivo é que estes profissionais recebam informação de qualidade sobre o Destino Iguassu e consigam ampliar os produtos ofertados nos pacotes turísticos que estão em suas prateleiras”, observa Elaine Tenerello, gerente de Visitors do Visit Iguassu.

O curso será dividido em módulos. “Vamos oferecer este conteúdo para agentes de turismo do Brasil inteiro, a começar pelo mercado mineiro, mas também conquistar outros mercados internacionais. A expectativa é de capacitarmos mais de 10 mil agentes no mundo todo no período de 1 ano”, explica Basileu Tavares, diretor executivo da entidade.

A plataforma Iguassu Academy oferece um conteúdo especializado em turismo da região trinacional que abrange Foz do Iguaçu (BR), Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazú (Arg). Segundo Elaine, o curso é distribuído em diversos formatos como textos, vídeos, imagens, mapas e até sugestões de roteiros no Destino Iguassu, desde os mais tradicionais até os mais autênticos, explorando as novidades do turismo de experiência, o ecoturismo e o turismo de aventura, pontos fortes dos atrativos da região. “É um conteúdo rico em detalhes das atratividades, hotelaria, gastronomia, compras e coisas inusitadas para se fazer no Destino”, completa Elaine.

Veja também as mais lidas do DT

Praticidade

Os agentes poderão realizar a capacitação online de qualquer lugar, seja do trabalho, de casa, durante o deslocamento de viagens, ou nos momentos mais oportunos, otimizando o próprio tempo e tornando as atividades cotidianas mais produtivas. Além da facilidade do modelo EAD, o curso também certificará os agentes de turismo. “Todo profissional que realizar o curso será certificado e receberá o selo “Especialista Iguassu”, que o identificará como agente de turismo ‘especializado’ no Destino Iguassu”, conta Elaine. A plataforma também prevê prêmios para os alunos cadastrados, como viagens para conhecer o Destino.

Reconhecido como o terceiro destino do Brasil que mais recebe estrangeiros, Iguassu é um dos mais importantes cartões postais do país. Em 2018, as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas do Mundo e principal atrativo da região, bateu recorde de visitantes, fechando o ano com 1.895.508 turistas, sendo 46% turistas internacionais e 54% nacionais. “O número representa um crescimento turístico de 9,3% comparado ao ano anterior”, comemora Basileu Tavares.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade