Visit Rio realiza encontros em SP para atrair eventos

Continua depois da publicidade

O Visit Rio realiza encontros em São Paulo e a entidade ressaltou o potencial carioca para proporcionar uma experiência diferenciada aos viajantes

Nesta semana, o Visit Rio Convention Bureau realizou dois eventos estratégicos, em São Paulo. Essas ações da entidade aconteceram com o objetivo de atrair eventos técnico-científicos para a capital fluminense. Assim como reforçar parcerias com o setor de turismo de luxo.

O foco da ação esteve em apresentar aos representantes dos setores médico, turístico e outros players presentes os locais e espaços da Cidade Maravilhosa que podem proporcionar uma experiência diferenciada aos viajantes.

Visit Rio realiza encontros em SP: veja como foi

Na quarta-feira (30/08), o Visit Rio promoveu um jantar no prestigiado Hotel Emiliano com representantes de entidades médicas e associações do setor.

No encontro, o Visit Rio apresentou à classe médica diferentes espaços, no Rio de Janeiro, com infraestrutura adequada para eventos técnico-científicos. Além disso, o jantar também representou uma oportunidade de captação de novos eventos e expansão do calendário de conferências na capital fluminense.

Veja também as mais lidas do DT

Visit Rio realiza encontros - Representantes de entidades médicas e de associações do setor no Hotel Emiliano
Representantes de entidades médicas e de associações do setor no Hotel Emiliano (Foto: Marcello Sá Barreto)

Já na quinta-feira (31/08), o Visit Rio recepcionou representantes do mercado de luxo, agências de viagens e empresas do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Isso aconteceu com um almoço no Baleia Rooftop, novo espaço paulistano que vem se tornando um dos mais badalados da capital.

Na ocasião, a ideia foi oferecer aos participantes um ambiente descontraído para conversas sobre as oportunidades que o Rio de Janeiro oferece ao turismo de alto padrão.

“Capital fluminense está pronta para receber visitantes”, diz diretora executiva

Além disso, a realização dos dois eventos reflete o compromisso do Visit Rio em posicionar o Rio de Janeiro como destino de excelência. Tanto para eventos técnico-científicos, quanto corporativos e de lazer. Sobre isso, Roberta Werner, diretora executiva da entidade, destaca que a capital fluminense está pronta para receber visitantes de diferentes segmentos.

“Temos infraestrutura e pessoal qualificado para proporcionar uma excelente experiência, tanto para quem vem a compromisso profissional, quanto para aqueles que vêm em busca do entretenimento que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer”, afirmou.

Visit Rio realiza encontros em SP e espera captar ainda mais eventos para 2024

Com o sucesso de encontros estratégicos como os desta semana, a equipe do Visit Rio espera organizar um calendário de eventos, em 2024, ainda mais recheado que o deste ano. Inclusive, só em 2023, o Rio de Janeiro receberá ao menos 218 eventos, que devem atrair mais de 2,4 milhões de visitantes e movimentar mais de R$ 4,1 bilhões.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade