Washington, DC (EUA) recebe visita do Papa Francisco entre 22 e 24 de setembro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A primeira parada da visita do Papa Francisco aos Estados Unidos será na Região da Capital dos EUA, em Washington, DC, entre 22 e 24 de setembro, seguindo depois para Nova York e Filadélfia. A chegada do pontífice à região está prevista para a próxima terça-feira (22), na Base da Força Aérea Andrews.

No dia seguinte, o Papa participará de uma cerimônia de boas-vindas na Casa Branca, seguida por uma reunião privada com o presidente Barack Obama. Por volta das 11h, o Papa Francisco passará pelas ruas 15th Street, Constitution Avenue e 17th Street NW no papamóvel.

Veja também as mais lidas do DT

O público poderá assistir gratuitamente o desfile do Ellipse ou do National Mall. Também fará parte da agenda do dia uma reza junto aos bispos dos EUA na Catedral de Saint Matthew the Apostle. No período da tarde será realizada uma missa na Basílica National Shrine of the Immaculate Conception e Universidade Católica da América.

Durante a celebração, o papa irá canonizar o Beato Junipero Serra- um frade franciscano espanhol que fundou missões em diversos locais na Califórnia e que foi beatificado pelo Papa João Paulo II em setembro de 1988.

No dia 24 de setembro, o pontífice irá participar de uma reunião no congresso americano, seguida por uma visita a Igreja Católica St. Patrick’s, onde irá se encontrar com diversos membros de entidades de caridade da Arquidiocese de Washington, DC. No período da tarde, o Papa segue viagem para Nova York.

Para mais informações, acesse: https://walkwithfrancis.org/ ou https://www.dccool.com/Things-to-Know-About-the-Popes-Visit-to-DC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade