Wet N’ Wild (SP) oficializa lançamento de novas atrações e revela parceria com marcas de cervejas

Parque aquático Wet N´Wild injetou R$ 6 milhões nas duas novas atrações do complexo: o Meteor e o Cyclone

Por Hugo Okada

Primeiro parque aquático do mundo fundado em 1977 em Orlando, nos Estados Unidos, o Wet N´Wild ganhou uma versão brasileira no ano de 1998. De lá para cá, a atração de lazer localizada na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, entrou em um constante processo de reinvenção a fim de acompanhar tendências, atender ao público do novo milênio e ousando cada vez mais quando o assunto é adrenalina, com brinquedos que tiram o fôlego e proporcionar uma melhor experiência a todos os visitantes. No último sábado (2), o gerente de Marketing Bruno Baldacci, recebeu a imprensa nas dependências do parque para o lançamento oficial de duas novas atrações (Meteor e Cyclone) e para o anúncio de uma nova parceria. Na ocasião, Baldacci aproveitou para fazer uma breve introdução com o resumo da história do complexo, além de outras observações.

“Não somos uma franquia. Somos um parque 100% nacional com proprietários brasileiros e mantemos apenas um contrato para a utilização da marca”, frisou Baldacci. “O Wet N´Wild deixou aquela cara mais clean, mais tranquila, por uma mais viva, mais colorida e cheia de novas atrações. Hoje, cerca de 50% de nosso público vêm da capital paulista, outros 30% das cidades do interior e o restante, de outros Estados e outros Países, inclusive. Ainda sobre o perfil do nosso público, a pesquisa realizada mostra que a maioria são homens e a faixa etária do público no geral, gira em torno de 12 a 34 anos, um público mais novo, no entanto, dependendo da época do ano, isso pode mudar”, observou o executivo.

Novas atrações

“Anunciadas como uma tempestade de alegria, o Meteor e o Cyclone são os destaques dessa temporada. O Meteor tem uma queda livre de 40 metros, e ultrapassa cem quilômetros por hora na queda, com inclinação de 70 graus. O Cyclone por sua vez possui 22 metros de altura com looping horizontal e alta velocidade, sendo o segundo mais rápido após o Meteor. Ambos utilizam a tecnologia de cápsula free-fall. A cápsula tem um nome técnico de Skybox e somos os primeiros a utilizá-la no País. A ideia é ainda instalar uma câmera para registrar a reação das pessoas”, explicou Bruno, destacando que o Meteor é a terceira atração mais alta do mundo e primeira mais alta com uso do Skybox.

Parceria

“Também gostaríamos de anunciar a nova parceria do Wet N´Wild com as marcas de cerveja Heineken e Amstel, sendo esta última considerada a que mais se aproxima do perfil do nosso público”, revelou Baldacci. “A partir de agora, nossos visitantes poderão encontrar os dois rótulos disponíveis em pontos de vendas espalhados pelo parque”, complementou.

 

Comemoração de 20 anos

No dia 10 de outubro de 2018, o Wet N´Wild completou 20 anos de existência. A primeira das ações de comemoração aconteceu logo no início do ano, no mês de abril. A apresentação do MC Kevinho, um dos artistas mais populares do gênero, reuniu sete mil pessoas no complexo e foi um sucesso. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas em um único evento”, relembrou Bruno. O êxito foi superado no dia 27 de outubro de 2018 com a apresentação da dupla Zé Neto e Cristiano para um público de nove mil pessoas.

Outra ação bastante comentada foram as promoções mensais, anunciadas sempre para o dia 20 de cada mês, em uma alusão ao aniversário de vinte anos do parque. “Movimentamos todas as mídias sociais com boa receptividade e mantivemos o parque com boa ocupação por meio dessa ação”, ressaltou o gerente.

Agenda de 2019

“O ano de 2019 já começa com uma novidade especial que é o Baile do Hawaii do Wet N´Wild. Achamos que o tema se encaixa perfeitamente na proposta do parque e estamos preparando uma grande festa, com a presença da banda Jota Quest, três DJ´s, shows pirotécnicos e outras atrações. Este baile acontece no próximo dia 16. Em abril teremos mais uma edição do Dia Nacional da Alegria, que é quando reservamos o parque para entidades que atendem crianças carentes gratuitamente. O Wet N´Wild oferece todas as atrações nesse dia e fechamos sempre parcerias para o fornecimento de lanches e transportes. São esperadas cerca de quatro a cinco mil crianças”, finalizou. Toda a programação para o ano já está disponível no website do complexo.

 

Mais recentes

DIÁRIO sairá do ar por algumas horas para migração de arquivos

Com o objetivo de oferecer ao leitor e aos parceiros e clientes uma melhor experiência no acesso aos conteúdos, e logicamente mais rapidez na...

[Blog do DT] QUANDO É MELHOR GASTAR OU ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM

QUANDO É MELHOR GASTAR OU ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM Mesmo que você tenha uma quantia razoável para gastar durante a viagem, economizar em algumas situações...

ibis budget Barranquilla: a aposta de baixo custo para o turismo de negócios na Colômbia

A empresa de hospitalidade francesa Accor inaugurou seu segundo ibis budget da Colômbia, na cidade de Barranquilla. Sob o conceito de "melhor qualidade, preço...

Brasília, São Paulo e Rio lideram ranking de sugar daddies aponta pesquisa

A plataforma de relacionamento Universo Sugar, que une homens ricos a pretendentes mais jovens, divulgou um relatório dos estados brasileiros que concentram o maior...

Carnaval em Colônia

*por Osvaldo Alvarenga –O que vocês estão fazendo aqui hoje? Por que não estão no Brasil? Nos perguntou perplexa a foliã, como todos os demais nas...

Serra Gaúcha representada em feira de turismo na Colômbia

Nesta semana, uma comitiva com representantes da Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS) e da Secretaria de Turismo de Gramado está participando da...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias