InícioEconomia do turismoWTM Latin America terá Comitê de Diversidade para "reflexão"

WTM Latin America terá Comitê de Diversidade para “reflexão”

“O Comitê surge a partir da inquietude e da nossa vontade de atuar de forma organizada e efetiva na temática da diversidade e inclusão no turismo. Nós viajamos para outras cidades, estados e países para ampliar nosso repertório, conhecer outras culturas. Isso nos enriquece e nos torna melhores”, afirmou Simon Mayle, diretor da WTM Latin America ao anunciar a criação do Comitê de Diversidade nesta quarta-feira (9).

REDAÇíO DO DIÁRIO com assessorias


Segundo ele, o Comitê se reunirá pela primeira vez, no próximo dia 11 de março, com o objetivo de iniciar a agenda de trabalho cujas primeiras iniciativas devem ser apresentadas durante a edição 2022 do evento, que ocorre entre 5 e 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

“Além de gerar negócios e oportunidades de networking, conexão e relacionamento, A WTM Latin America promove ampla reflexão e uma rica troca de ideias, refletindo o que há no mundo”, diz Simon.,

Compõem o Comitê de Diversidade da WTM Latin America: Adriana Cavalcanti, Carolina Stolf, Clovis Casemiro, Mariana Aldrigui, Ricardo Gomes, Rogéria Pinheiro e Wellington Melo.

Minorias

“A discussão de diversidade é fundamental para que possamos traçar estratégias necessárias na formação do profissional dos próximos anos. E, também, em função da urgente necessidade de maior presença de mulheres, negros, PCDs e demais minorias”, diz Mariana Aldrigui, professora e pesquisa em Turismo na USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades). A opinião da especialista é complementada pela diretora Regional de Vendas de Hotéis Luxury, Lifestyle & Premium América do Sul da Accor, Carolina Stolf, quando questionada sobre suas motivações para integrar o Comitê. “A diversidade é uma ferramenta poderosa de transformação, e nesse momento o setor de turismo precisa se reinventar, se transformar, para sobreviver e voltar a produzir de forma sustentável, pois a diversidade gera inovação. No final, pessoas e organizações se beneficiam fortemente com abordagens diversas e inclusivas”, analisa.

Objetivos

Entre os objetivos já estabelecidos, o Comitê de Diversidade vai 1) reunir grandes mentes para mergulhar a fundos nas discussões sobre D&I na indústria do turismo; 2) ouvir e refletir sobre os conteúdos mais atualizados para encontrar novos caminhos; 3) discutir e compreender as reais necessidades comportamentais do mercado para sermos cada vez mais assertivos na criação de estratégias; 4) ampliar o pensamento coletivo do público sobre a importância desta pauta; e 5) continuar expandindo nossas mentes em busca de alternativas para um mundo mais justo de se viver.


SERVIÇO

credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.

 

Sobre o World Travel Market

O portfólio do World Travel Market (WTM) compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US$ 7,5 bilhões em negócios do setor.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque