WTM Latin America terá Comitê de Diversidade para “reflexão”

Continua depois da publicidade

“O Comitê surge a partir da inquietude e da nossa vontade de atuar de forma organizada e efetiva na temática da diversidade e inclusão no turismo. Nós viajamos para outras cidades, estados e países para ampliar nosso repertório, conhecer outras culturas. Isso nos enriquece e nos torna melhores”, afirmou Simon Mayle, diretor da WTM Latin America ao anunciar a criação do Comitê de Diversidade nesta quarta-feira (9).

REDAÇÃO DO DIÁRIO com assessorias


Segundo ele, o Comitê se reunirá pela primeira vez, no próximo dia 11 de março, com o objetivo de iniciar a agenda de trabalho cujas primeiras iniciativas devem ser apresentadas durante a edição 2022 do evento, que ocorre entre 5 e 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

“Além de gerar negócios e oportunidades de networking, conexão e relacionamento, A WTM Latin America promove ampla reflexão e uma rica troca de ideias, refletindo o que há no mundo”, diz Simon.,

Compõem o Comitê de Diversidade da WTM Latin America: Adriana Cavalcanti, Carolina Stolf, Clovis Casemiro, Mariana Aldrigui, Ricardo Gomes, Rogéria Pinheiro e Wellington Melo.

Veja também as mais lidas do DT

Minorias

“A discussão de diversidade é fundamental para que possamos traçar estratégias necessárias na formação do profissional dos próximos anos. E, também, em função da urgente necessidade de maior presença de mulheres, negros, PCDs e demais minorias”, diz Mariana Aldrigui, professora e pesquisa em Turismo na USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades). A opinião da especialista é complementada pela diretora Regional de Vendas de Hotéis Luxury, Lifestyle & Premium América do Sul da Accor, Carolina Stolf, quando questionada sobre suas motivações para integrar o Comitê. “A diversidade é uma ferramenta poderosa de transformação, e nesse momento o setor de turismo precisa se reinventar, se transformar, para sobreviver e voltar a produzir de forma sustentável, pois a diversidade gera inovação. No final, pessoas e organizações se beneficiam fortemente com abordagens diversas e inclusivas”, analisa.

Objetivos

Entre os objetivos já estabelecidos, o Comitê de Diversidade vai 1) reunir grandes mentes para mergulhar a fundos nas discussões sobre D&I na indústria do turismo; 2) ouvir e refletir sobre os conteúdos mais atualizados para encontrar novos caminhos; 3) discutir e compreender as reais necessidades comportamentais do mercado para sermos cada vez mais assertivos na criação de estratégias; 4) ampliar o pensamento coletivo do público sobre a importância desta pauta; e 5) continuar expandindo nossas mentes em busca de alternativas para um mundo mais justo de se viver.


SERVIÇO

credenciamento para a WTM Latin America 2022 já foi aberto e a visitação só será permitida mediante cadastramento prévio e apresentação do ciclo completo vacinal. Todos os protocolos sanitários estão adotados e disponíveis no site.

 

Sobre o World Travel Market

O portfólio do World Travel Market (WTM) compreende os principais eventos de viagens, portais online e plataformas virtuais em quatro continentes, gerando mais de US$ 7,5 bilhões em negócios do setor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade