WTM Londres apresenta vencedores da primeira edição do Internacional Travel & Tourism Awards

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Das agências com edição do DT

No dia 6 de novembro, cerca de 500 profissionais da indústria do turismo prestigiaram a primeira edição do International Travel & Tourism Award (ITTA), premiação apresentada pela WTM Londres. Os 14 vencedores foram revelados em uma cerimônia realizada no Tobacco Dock, edifício declarado patrimônio histórico, próximo ao ExCel, local que aconteceu a WTM London, na cidade de Londres, Reino Unido. A brasileira Ana Duék foi premiada na categoria “Melhor Influenciador Digital da Indústria”.

Os trabalhos foram julgados por um painel independente de especialistas de todo o mundo e mostram o melhor da indústria de viagens e turismo. Nick Pilbeam, diretor da Divisional na WTM London, empresa controladora da Reed Exhibitions, liderou o painel de jurados ao lado do diretor de comunicações da OMT, Marcelo Risi.

Veja também as mais lidas do DT

Os ganhadores são:

Melhor Conselho Nacional de Turismo para DMO 

Patrocinado por National Geographic
Ouro: Turismo do Centro de Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar!
Esta campanha ajudou a indústria do turismo a se recuperar após sérios incêndios que afetaram a Região Central em 2017.
Prata: Visite Ilhas Faroe – Serviços de tradução das Ilhas Faroes
Menção honrosa: Visite Estônia, Zavod BBDO e BBDO Berlim – Campanha ‘The Stonian Stress Buster”

Uso mais inovador de tecnologia em um Destino

Ouro: South African Tourism e Drive South Africa – Google Trekker South Africa
Permite aos amantes da natureza explorar parques nacionais e reservas naturais da África do Sul pelo Google Street View, graças à colaboração de mais de 200 voluntários sul-africanos que utilizaram mochilas equipadas com a câmera Trekker, do Google.
Prata: Hong Kong uCloudlink Network Technology Ltd – Global Pocket WiFi
Menção Honrosa: Centro de Informação e Turismo da Cidade de Kiev – Kyiv City Guide.
Mencão Honrosa: Walks and City Connect – Walk On Walk Off – Flexible Tour Pass.

Melhor Agência de Marketing Turístico

Ouro: Made Marketing de Turismo para Littlestar Services – Musical MAMMA MIA! – Campanha de marketing turístico janeiro 2016 – dezembro 2017.
A produção gerou aproximadamente £ 15 milhões em um período de dois anos e 65% se atribuiu à atividade de marketing turístico realizada pela Made.

Prata: Inova Hospitality Management – abordagem única do Inova
Menção Honrosa: AM+A Marketing e Relações com a Mídia – Apoio à Eslovênia no
Día Mundial da Abelha para o Conselho de Turismo da Eslovênia. Apresentação do Turismo de Apicultura ao Mundo.
Menção Honrosa: Brighter Group, uma empresa da Companhia Finn Partners – “ExtraJordanary” – Revitalizando o turismo da Jordânia.

Melhor Campanha Regional/Municipal

Patrocinado por World Tourism Cities Federation [Federacão Mundial de Cidades Turísticas].
Ouro: Visite Flandes – O Soldado de Barro.
No centenário da Batalha de Passchendaele da Primeira Guerra Mudial, a Trafalgar Square, em Londres, abrigou uma escultura de barro e areia. Com a chuva, ela se dissolveu em quatro días e simbolizou o sacrifício, que resultou em uma grande exposição no meios de comunicação tradicionais e social media.
Prata: Marketing Manchester – Campanha Come Together.
Menção Honrosa: DEC BBDO para Promotur Turismo de Canarias – Campanha “After-Rain Ads”.
Mencão Honrosa: Tourism Toronto – Campanha “The Views Are Different Here”

Melhor Campanha de Relacões Públicas

Ouro: DEC BBDO para Promotur Turismo de Canarias –  #StopBlueMonday.
Esta campanha incentivou as pessoas a fazerem seu próprio pôster positivo para compartilhar nas redes sociais aumentando o número de turistas em 19,8% no Reino Unido durante o inverno e atraindo £ 76,4 milhões em novas receitas.
Prata: Visite Orlando – Campanha “Orlando’s BIG Thank You”.
Menção Honrosa: Visite Faroes Islands y Atlantic Airways – Serviços de tradução das Ilhas Faroes.
Menção Honrosa: Companhia de Turismo de Porto Rico e Ketchum – From “Come Back” to Comeback: Como o turismo de Porto Rico desafiou dois furacões.

Melhor Campanha Digital no Turismo

Patrocinada por Ink
Ouro: DEC BBDO para Promotur Turismo de Canarias – As 7 ilhas que se tornaram 47
Esta campanha da Promotur Turismo de Canarias reposicionou a imagem do destino de sete ilhas de sol e mar para 47 ilhas diferentes a cada dia.
Prata: AirAsia Malaysia y WE ARE KIX – Campanha “Adventure Live” (série interativa de viagens).
Menção Honrosa: Visite Faroe Islands e Atlantic Airways – Serviços de tradução das Ilhas Faroes

Melhor Influenciador Digital da Industria

Patrocinada pelo Ministério de Cultura e Turismo da Turquia
Ouro: Viajar Verde – Blog de Turismo Sustentável.
O blog e site de Ana Duék, Viajar Verde, é reconhecido como o principal site de referência sobre turismo responsável no Brasil.
Prata: Vagabrothers Productions Ltd – Vagabrothers.

Melhor em Turismo de Bem-Estar

Ouro: Conselho de Turismo da Eslovênia – “Healthy Waters”
Esta campanha de Spa e bem-estar melhorou substancialmente o perfil dos resorts eslovenos em escala nacional e internacional.

Melhor em Turismo Responsável

Patrocinada por Rovia
Ouro: Kerala Tourism – Kerala
Este esquema permite que os turistas vivenciem estilos de vida rurais. Durante o próximo ano serão apresentados 20 novos Pacotes de Experiência de Vida na Aldeia em 14 distritos no estado de Kerala.
Prata: Cinnamon Hotels Management Ltd – “The Cinnamon Elephant Project”
Prata: Yayasan Karang Lestari Pemuteran Bali (Fundação para Restauração dos Arrecifes de Coral) – Projeto “Coral Reef Revival”

Melhor em Aventura

Ouro: Experience Jordan – “The Jordan Bike Trail”
Esta trilha de 700 km trouxe a vida de volta às comunidades que foram negligenciadas e precisavam de investimentos.
Prata: G Adventures – Aventura com propósito
Menção Honrosa: O Tuk Tuk Club – colocando a “Aventura” de volta nas viagens de aventura no norte da Tailândia.

Melhor Destino Gastronômico

Ouro: Food NI Ltd – Ano da Irlanda do Norte de Alimentos e Bebidas 2016Esta iniciativa, entregue com um orçamento de £ 230.000, reposicionou a forma como a comida e a bebida na Irlanda do Norte são percebidas e gerou £ 41 milhões em relações públicas positivas.
Prata: Conselho Provincial de Gipuzkoa – “TXOTX!”

Melhor em LGBT

Ouro: este projeto levantou o perfil de Denver sendo uma cidade GLBT e reuniu pessoas de todos os credos, origens e idades.
Prata: Escritório de Turismo de Israel – liderando o destino LGBT

 Melhor em Luxo

Ouro: Autoridade de Promoção Turística de Mauricio e Hills Balfour – Campanha Taylor Morris & Mauritius Luxury.
O objetivo da campanha foi o rico mercado da geração milênio e teve um impacto direto no aumento de visitantes a Mauricio.
Prata: Caldera Yachting – Santorini Luxury Cruises – Uma Experiência Inesquecível

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