WTTC World Summit em Cancun deve impulsionar recuperação do Turismo

Continua depois da publicidade

O encontro do WTTC será realizado de 25 a 27 de abril com a participação de 600 delegados presenciais e mais de 30 mil virtualmente

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Londres, Reino Unido – O WTTC World Summit será o primeiro grande evento do setor de turismo deste ano e, sob o lema “Unindo o Mundo pela Recuperação”, se tornará a plataforma para promover a recuperação do setor , que foi gravemente prejudicado pelos efeitos da pandemia COVID-19 na economia internacional.

Em nota o WTTC informa que o encontro global será realizado de 25 a 27 de abril em Cancún, Quintana Roo, e demonstrará como as coisas podem ser bem feitas, sob rígidos padrões de biossegurança para a proteção da saúde dos participantes no local.

O encontro global será realizado de forma híbrida em duas vertentes: com 600 delegados presenciais e mais de 30 mil remotamente, por meio de plataforma digital.

Veja também as mais lidas do DT

Está confirmada a participação de Juan Manuel Santos, ex-presidente da Colômbia e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2016, além de CEOs de empresas (Carnival Corporation, Hilton, Marriot, Meliá e Internova, entre muitas outras), governantes, ministros relações exteriores e turismo, e mais de 100 oradores de primeira linha de países como Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Grécia, Peru e Arábia Saudita, para citar apenas alguns.

Hora do trabalho em conjunto

“Hoje, mais do que nunca, a realização da Cúpula Mundial de Viagens e Turismo em Cancún é de grande importância, pois será a plataforma para a recuperação global desta importante indústria. É hora de todos, autoridades, empresários e sociedade, trabalharem em conjunto e fazerem avançar este setor. Nosso evento abrirá caminho para a recuperação de 100 milhões de empregos este ano na indústria de viagens e turismo, que foi severamente atingida pela pandemia COVID-19 ”, disse Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC.

Ela ressaltou que há grande confiança no governo de Quintana Roo, que foi um dos primeiros destinos globais a receber o Selo Viagem Segura para a aplicação de protocolos de higiene e saneamento.

Segundo Glória, durante a Cúpula Mundial serão apresentadas diversas iniciativas relacionadas ao setor de viagens e turismo em termos de sustentabilidade, agenda digital, impacto social e empoderamento das mulheres no setor (Mulheres em Viagens Globais), com grande impacto na equidade de gênero.

“A Cúpula será um grande evento que gerará investimento e promoção, mas também promoverá o desenvolvimento social dos destinos, assim como o empoderamento das mulheres. Esses fatores darão mais força à cúpula, que marcará um antes e um depois no setor”, afirma Guevara.

Um em cada quatro empregos no mundo

O segmento de viagens e turismo gera um em cada quatro empregos no mundo e, neste momento, enfrenta o maior desafio de sua história. A crise de saúde o afetou severamente e mais de 174 milhões de empregos foram impactados.

A saúde pública é uma prioridade. Diante desse cenário, a aplicação da vacina COVID-19 nos principais países emissores de turistas no mundo, o uso de testes rápidos e máscaras, o uso de aplicativos digitais, bem como a implantação de protocolos de higiene são fundamentais. Este itens de segurança, bem aplicados conjuntamente representam uma luz no fim do túnel, permitindo uma recuperação gradual do setor.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade