Rede Bourbon lança sistema de web check-in

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A partir deste mês os clientes da Rede Bourbon Hotéis & Resorts têm à disposição mais uma comodidade: o Web Check-in Bourbon, uma ferramenta online que agiliza o ingresso dos hóspedes nos 14 empreendimentos da rede, no Brasil, na Argentina e no Paraguai.

Desenvolvido pela empresa de software Ilegra, o sistema diminui o tempo de espera na admissão de grupos de hóspedes, evitando o acúmulo de pessoas nos lobbies e recepções das unidades.

Veja também as mais lidas do DT

O acesso ao Web-Check-in é feito por meio de um link, recebido pelo cliente, por e-mail, junto com o voucher de confirmação de reserva. Ao preencher e enviar um formulário online, o hóspede informa seus dados, antecipadamente, à equipe de recepção do hotel ou resort. Assim, ao chegar ao empreendimento, o cadastro já está preenchido e o cliente precisa apresentar apenas dados básicos da reserva e documentos pessoais (inclusive menores de 18 anos).

“O projeto visa oferecer mais uma conveniência para nosso hóspede, que pode agilizar seu processo de entrada nos hotéis e resorts da rede após seus deslocamentos”, afirma o diretor de TI da Rede Bourbon, Tiago Dutra.

Já para a diretora de marketing da Rede Bourbon, Adriana Cardoso, “o projeto vem complementar a tendência da Rede, seguindo o mercado internacional, em reforçar a comunicação online e os benefícios trazidos pelo site Bourbon, que foi ao ar há poucos meses e registra sucessivos recordes em reservas e faturamento”. O web check-in deve ser feito até 24 horas antes da chegada à unidade, de forma que a equipe de recepção tenha tempo de analisar e lançar as reservas em sistema.

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa. Até porque sempre “me perguntava” a razão de se fazer a reserva por e-mail, receber o retorno da confirmação pelo hotel, igualmente por mensagem de e-mail e, o check-in ser feito (preenchimento da ficha) in loco. Que todas as redes hoteleiras sigam o exemplo. Até porque o check-out já é um procedimento tão simples.

    • Essa é uma prática que deverá ser seguida por inúmeras redes hoteleiras e hotéis domésticos e familiares. Todos querem dar o melhor serviço para seus clientes, que estão cada vez mais exigentes e “supostamente” sem tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade